Com o slogan “Fazer o bem pode ser irado”, Aline, Daniel, Diego e Gabriel formam a Smile Flame, empresa de Porto Alegre que têm como objetivo ajudar o próximo de um jeito radical. Nesta terça-feira (7/7), a turma realizou a terceira edição do Bota do Mundo, evento em que jovens com dificuldade motora têm a chance de correr em direção ao gol ao lado de ídolos do futebol.

O campeonato foi sediado no Instituto Neymar Jr., em Praia Grande, São Paulo, e contou com a participação do craque:

– Foi incrível, emocionante, deu tudo certo, ainda estamos em um estado de nirvana pós-evento – contou Daniel Mattos à coluna.

O Bota do Mundo teve início em 2013 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Em 2015, 16 crianças da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de São Paulo entraram em campo formando duplas com jogadores de futebol de respaldo.

PROJETO BOTA NO MUNDO

Neymar não marcou nenhum gol dentro da quadra, porém entregou o troféu de primeiro lugar para a Rikellmy, o grande campeão do dia:

– Neymar causa frisson por onde passa, foi discreto e disse que é uma alegria para ele receber um evento como o nosso. Passou o tempo inteiro dando autógrafos – disse Daniel.

Agora, o objetivo da Smile Flame é replicar o sucesso do evento em outras cidades:

Quem quiser replicar o evento, será uma alegria para nós ajudar quem tem esse interesse. Respeitando alguns pilares, o importante é levar isso para mais crianças – complementou Daniel.