Video:Estudantes criam ferramenta para traduzir linguagem de sinais com o Google

Um grupo de estudantes, junto do Google, acaba de criar uma ferramenta que utiliza pulseiras e um aplicativo, com o objetivo de traduzir uma conversa em linguagem de sinais. Além de traduzir para outros idiomas, a aplicação ainda exibe o texto do que está sendo exibido nos sinais, na tela do celular.

A pulseira funciona como uma forma de entender o acionamento de músculos dos dois braços da pessoa, para criar o gesto nos dedos. Desta forma os sinais criados pelos dedos são interpretados, enviados para um aplicativo e disponibilizado na tela de um Android que estiver por perto – ou mais de um, ao mesmo tempo. Esta invenção nasceu na Escola Berghs de Comunicação, na Suíça, com apoio do Google para criar o aplicativo.

O projeto já rendeu, aos estudantes, um prêmio do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. O app, e também as pulseiras, ainda estão em desenvolvimento e não há qualquer previsão de lançamento como produto final para o consumidor. De qualquer forma, reconhecer linguagem de sinais e enviar para quem não entende, é uma invenção genial.

Fonte: Tudo Celular

Vi no : http://diariodosurdo.com.br/