comunicado_site_diversidade copiar-1

Em algum momento de sua vida, você já tratou algum desconforto com gelo, escalda pés ou bolsas térmicas? Já teve uma enxaqueca que o uso do gelo fez toda a diferença? Ou usou o calor para aquecer os pés e pernas, quando o frio lhe dificultava o movimento?

Esse tipo de tratamento é chamado de terapia de frio ou de calor e pode ser usada em diversas situações. Quer saber como utilizar? No dia 30 de junho, às 16h30, será realizado um Debate Aberto  sobre o tema.

Por ser aberto ao público em geral, qualquer pessoa que tenha interesse em saber como funciona a terapia de frio ou de calor pode participar. O formato é como o de um fórum: as questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas. Para interagir é preciso fazer um cadastro rápido e simples.

“Em diversas situações, a utilização da terapia de frio ou de calor ajuda no alívio das dores e tensão musculares. Essa prática pode, por exemplo, funcionar como um analgésico local, dependendo da lesão”, explica Régis Severo, fisioterapeuta que atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercur, que intermediará o Debate Aberto.

Ele estará à disposição para conhecer as histórias dos internautas e responder dúvidas dos participantes.

Debate Aberto Diversidade na Rua

Tema: Uso da terapia de frio ou de calor

Data: 30 de junho de 2015

Horário: 16h30

Para participar acesse: http://www.diversidadenarua.cc/debate

 

VEJA O DEBATE QUE FIZEMOS LÁ