Genny mobility (3)

A Genny Mobility tem versões esportivas, com rodas mais largas, que permitem andar em superfícies como areia, neve e terra com facilidade.

No quesito mobilidade, o novo conceito de cadeira de rodas da Genny Mobility chama a atenção. Ao conhecer melhor a cadeira percebe-se que a intenção é ter uma cadeira nada parecida com as outras e com o máximo de mobilidade, tecnologia e ergonomia possível.

Genny mobility (11)

Qualquer pessoa que usa uma cadeira de rodas tradicional ou que tem contato com quem usa uma sabe perfeitamente as dificuldades de um cadeirante no cotidiano. Dentre as dificuldades a equipe da Genny lista algumas, como ter que constantemente olhar para o chão para evitar que as rodinhas fiquem presas em pequenos buracos ou rachaduras no pavimento; sempre ter as duas duas mãos ocupadas (e, às vezes, até suja por impulsionar a cadeira) pode ser muito frustrante, dentre outros.

Graças à tecnologia utilizada, esta cadeira possui um guia (“guidão” para os brasileiros e “guiador” para os portugueses) que permite utilização descomplicada das mãos, deixando-as finalmente livre. Assim, caminhar de mãos dadas, tomar sorvete, levar o cachorro para passear ou usar a sombrinha são tarefas fáceis mesmo usando uma cadeira de rodas.

Genny mobility (1)

Para avançar o cadeirante precisa simplesmente inclinar-se para a frente e para desacelerar e parar inclinar-se para trás, isso por causa da tecnologia de base de auto-equilíbrio da Segway PT ®. Além dos movimentos citados,  essa tecnologia garante rotação e movimento instantâneos sem a necessidade de cabos ou aceleradores.

A Genny possui duas rodas paralelas e inúmeros sensores eletrônicos, dos quais cinco são sensores giroscópicos, que permitem a sensação de liberdade e movimento da cadeira.

Além disso, essa cadeira pode andar em terrenos difíceis, como a praia, neve ou trilhas por um longo tempo e com um desempenho satisfatório. Derrubar as barreiras arquitetônicas de lugares com acessibilidade a desejar também é uma promessa dessa cadeira de rodas.

Genny mobility (1)

O encosto Tarta juntamente com a facilidade de mobilidade da Genny Mobility, adiciona mais conforto ao usuário

Ainda não falamos do que chama atenção de cara, o design, que é incomum.  Ela possui um encosto ergonômico estudado por especialistas em otimização postural, que é uma mistura de design atraente e arte. O encosto é Tarta ®  e tem infinitas aplicações nos mais diversos ramos e foi totalmente desenvolvido seguindo os princípios de design universal.

Com a sua abordagem modular, alguns componentes simples e altamente resistente, o Tarta ® é a resposta para tantas necessidades diferentes e específicas.

A idéia inicial por trás do sistema Tarta ® é melhorar a postura das pessoas com deficiência e atender às suas necessidades específicas. Ele lembra um tórax e é de alumínio adaptável é perfeito para os diferentes diâmetros corporais e movimentos que o cadeirante precisa realizar para impulsionar, desacelerar e girar a cadeira. Os componentes almofadados das costas têm superfícies respirável e lavável.

Genny mobility (10)

Fonte: reab.me