Nosso querido Iago Sampaio, entrou em contato conosco para divulgar seu site e a corrida da qual fará parte em abril na África do Sul, tudo por uma belíssima causa, confira:

two oceans marathon3

Em 2014, o Iago conheceu o Unogwaja Challenge através do Nato Amaral, o único brasileiro até agora a completar este desafio, que consiste em pedalar cerca de 1700km durante dez dias e correr a Comrades Marathon 89km no dia seguinte. 

iago sampaio
– Não se trata de uma competição, mas de uma jornada com um único objetivo. Filantropia! – revela.
Pensando nisso, Iago percebeu que também poderia usar o esporte que tanto ama para fazer o bem. Então, criou o Ultradoações. 


– No dia 04 de abril irei correr a Two Oceans Marathon 56km na África do Sul representando a ONG Matla A Bana, uma instituição sul-africana que ajuda milhares de crianças vítimas de abuso sexual. Faço isso realmente de coração, porque sei que a cada três minutos uma criança sul-africana é abusada e eu quero ajudar a mudar isso! Fico realmente muito feliz de estar no meio de pessoas tão boas e de saber que meus esforços para arrecadação de fundos poderá ajudar a fazer a diferença na vida dessas crianças – afirma. 


Neste projeto todos podem ajudar com qualquer valor, e o mês de março será o último mês para arrecadação. A Matla A Bana atualmente usa uma plataforma de captação de fundos chamada GivenGain e usando um cartão de crédito internacional é possível fazer a doação direto pela plataforma de uma forma bem simples e rápida.

Veja abaixo o vídeo oficial de divulgação da edição de 2014:

– Para as pessoas que não tem cartão de crédito, mas que mesmo assim querem ajudar, eu disponibilizei minha conta para receber as doações e assim repassar para a instituição usando o meu cartão. R$ 1 vale em média 4 rands (moeda da África do Sul), e os valores doados serão usados para investir em projetos da Matla, que só em 2014 ajudaram mais de 20 mil crianças – comenta.

africamatla logo


No site www.iagomarcal.wix.com/ultradoacoes, Iago expõe detalhes sobre a Matla, sobre a Two Oceans e também disponibiliza uma listagem com o nome das pessoas que já doaram, assim como os valores doados, de uma forma bem transparente.

 iago sampaio
Parabéns pela bela iniciativa mais uma vez meu caro!
Contatos:
Twitter/Instagram: iagomarcal