826-bannersite-950x410px-azul-a

 

A Vaquinha social tem como embaixadora nossa musa maior do blog, Kristie Hanbury (ex-tetraplégica), para aqueles que ainda não a conhecem, ela é simplesmente a única pessoa registrada no mundo que teve recuperação total dos movimentos, sempre obstinada, atleta de pólo e mãe de 5 filhos, linda e de uma simpatia incomparável, enfim, sou fã número 1. Voltando ao Vaquinha social (rs) …

logo vaquinha

Colchões para cama e berços hospitalares, minifábrica de chocolate, mesas e bancos para refeitórios, uniformes, fraldas descartáveis, materiais pedagógicos, máquina de lavar, ferro de passar e muito mais. Parecem necessidades pequenas, mas todas essas já foram atendidas por uma associação que tem contribuído com instituições carentes de Campo Grande.

Utilizando um sistema de financiamento pela multidão, o Vaquinha Social é uma associação sem fins lucrativos, que possui uma ferramenta que possibilita o financiamento de projetos sociais, através de seu site, ou seja, quem tem um projeto cadastrado na plataforma, ganha como aliada, uma ferramenta poderosa e inovadora: a possibilidade de receber a doação de diversas pessoas do mundo, por meio da internet.

Desde que o Vaquinha Social foi lançado em junho de 2012, mais de R$40.000,00 foram repassados para mais de 10 instituições carentes de Campo Grande.

558-curto-e-apoio-o-vaquinha-social

Sobre o Vaquinha Social

Jovens empresários de Campo Grande faziam “vaquinhas” para ajudar pessoas que precisavam, conta Marcelo Macães Coutinho, presidente do Vaquinha Social. “Já distribuímos cestas básicas, financiamos cadeiras de rodas e até faculdade. Mas a ideia foi crescendo, os amigos próximos foram se envolvendo e quando conhecemos a plataforma on-line de financiamento em massa, que se chama crowdfunding, resolvemos transformar a ideia em algo que qualquer um também pudesse se envolver”.

Hoje, quem tem um projeto ou ideia guardada na gaveta, que nunca realizou por falta de “grana” pode ter um apoio do Vaquinha Social. Os projetos encaminhados passam por análise de um comitê, caso seja aprovado é lançado no site e aguarda doações para que os mesmos sejam finalizados.

A primeira instituição que recebeu recurso do Vaquinha Social foi o Projeto + 1, contemplado com o valor de R$ 5.400,00, em julho de 2012. Para a coordenadora da instituição, Iolete Bambil, essa iniciativa de jovens empresários surgiu para abençoar vidas, realizar sonhos de pessoas que estão em busca de parceiros para dar continuidade a uma tarefa difícil, mas recompensadora, que é auxiliar pessoas que precisam.

Para quem deseja colaborar com o Vaquinha vai perceber que o sistema de doação é muito simples, basta acessar a plataforma, escolher um projeto, clicar na opção DOE AGORA e seguir o direcionamento que a página dará para o pagamento.

 Acesse www.vaquinhasocial.com.br e contribua com causas sociais.