A TEORIA DE TUDO

Steven-Hawking-1024x434 

Baseado no livro “Travelling to Infinity: My life with Stephen”, o longa traz a história do Stephen Hawking (interpretado por Readmayne) no período em que ele conhece Jane Wilde e se apaixonam. Porém, coincide com o momento no qual descobre sobre sua doença degenerativa aos 21 anos…

O filme produzido pela Focus Features, dirigido por James Marsh (vencedor do Oscar pelo documentário “Man on Wire”) e escrito pela primeira esposa do físico, Jane, foca no relacionamento de ambos em um ambiente de romance, família e superação. Após diagnóstico de sua doença – ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) – fora lhe dado no máximo mais dois anos de vida. O jovem gênio, então, resolve desenvolver o máximo possível de teorias relacionadas ao Universo. Sabedor que ainda não há cura para salvá-lo, tenta ver a vida de outra forma.

Hoje, Steven tem 72 anos, vive em uma cadeira de rodas, já perdeu boa parte de seus movimentos neuromusculares e fala através de um sintetizador de voz.

A Teoria de Tudo” (The Theory of Everything) estreia dia 7 de novembro nos cinemas americanos. Porém, ele aparecerá primeiro no Festival Internacional de Toronto.

Confira o trailer:

DOCUMENTÁRIO 2004

Filme de Stephen HAWKING

Documentário da BBC sobre a vida de Stephen Hawking, que colaborou com Roger Penrose em teoremas de singularidades gravitacionais, e previu que buracos negros emitem uma radiação, chamada de radiação de Hawking.

Sinopse

HAWKING é um documentário/filme produzido para a TV que também conta o início da trajetória do brilhante físico britânico Stephen Hawking. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, ele é obrigado a lidar com o avanço da doença enquanto desenvolve seus estudos e inicia a formação de uma família com Jane Wilde.

Título original: Hawking
Ano de produção: 2004

EXTRA: O mesmo está disponível online para assistir, mas, é bem capaz de ser excluído quando for lançado o filme “A Teoria de Tudo” em Novembro. Portanto, aproveite para assistir no YouTube “A História de Stephen Hawking” enquanto não é removido.

https://www.youtube.com/watch?v=U_ytm34YVCU

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Stephen_Hawking
http://www.filmeepipoca.com/ 

http://geekcafe.blog.br/