Herois-AACD-Dimitriweb)

AACD & Teleton

Com o objetivo de ampliar a quantidade de atendimentos, que até 1998 eram centralizados na unidade de São Paulo, a AACD criou o Teleton, uma maratona televisiva que busca conscientizar a população a respeito das possibilidades de um deficiente físico, gerando grande mobilização social.

Além de prestar contas das atividades realizadas pela entidade, é uma das principais ferramentas de captação de recursos da instituição.

Em 2013, o evento arrecadou R$ 26,907,055 milhões, valor que será destinado à manutenção das 16 Unidades da Instituição e ampliação do Hospital AACD Unidade Abreu Sodré. 

 

jerrylewis_0

Curiosidade

Criado em 1966 nos Estados Unidos pelo ator Jerry Lewis, que teve um filho deficiente físico, o Teleton é realizado em mais de 20 países da Europa, América do Norte e América do Sul, anualmente. A América Latina possui uma organização dos países que realizam o Teleton, a Organização Internacional dos Teletons (Oritel). O objetivo da Oritel é favorecer a troca de conhecimento entre os países e instituições, além de possibilitar uma melhor integração entre aqueles que visam uma sociedade mais justa e produtiva para os deficientes físicos de todo o mundo.

 

 teleton2012_supera_meta

SBT

 

O SBT está completando 17 anos de parceria com a AACD, e pretende bater um recorde esse ano com a presença de 180 convidados no ar. Além de celebridades, estão  confirmadas 37 atrações musicais.

São elas:

Agnaldo Timóteo, Alcione, Aliados, Aline Barros, Ana Paula Valadão, Calypso, Chiquititas, Chitãozinho e Xororó, Coral Soul Livre, Daniel, Daniela Mercury, Danny Pink, Deuber& Leandro, Família Lima, Fernanda Brum, Fly, Gui e Rafa, Hugo & Tuago, Ivo Mozart, Jads e Jadson, Larissa Manoela, Ludmila Ferber, Luigi & Leandro, Max B.O., MC Gui, MC Guime, Munhoz e Mariano, Patati Patatá, Patrulha Salvadora, Regis Daneses, Roberta Miranda, Téo e Edu, Thalles Roberto, Tiago Abravanel, Ultraje a Rigor, Vanessa Jackson e Victor & Leo.

 

teleton2014-coletiva-2

O “Teleton” será exibido não só pelo SBT, mas também pela pela TV Cultura, Fox Life, Lifetime e Nickelodeon. E também marcará presença nas redes sociais, aumentando a possibilidade de interação. 

Destaques para a página oficial do Youtube, que transmitirá ao vivo, para o Facebook (www.facebook.com/TeletonOficial), para o Twiter (twiter.com/TeletonOficial) e não esquecendo do Instagram (@teletonoficial).

O Teleton terá início a partir das 22h30 do dia 7 de novembro (sexta-feira) e ficará no ar até o fim da noite de sábado (08). 

TELETON 2014

Como doar:

Ligue 0800 771 7878 ou acesse www.teleton.org.br e doe qualquer valor acima de R$ 5,00.

 

 As empresas que apoiam causas sociais, como o Teleton, são preferidas por consumidores e formadores de opinião. Contribua para melhorar a vida de milhares de deficientes físicos.

EU JÁ DOEI E VOCÊ?

Referências:

www.aacd.org.br

sbt.com.br

pt.wikipedia.org

natelinha.ne10.uol.com.br