Cão3Todo mundo ja viu  #cães de assistência  que  auxiliam pessoas com deficiência visual em tarefas do dia a dia. Mas você sabia que os animais podem ser treinados para ajudar quem tem dificuldades com mobilidade? Essa é uma proposta do cão inclusão, projeto incrível que busca disponibilizar gratuitamente cães treinados para auxiliar quem anda em cadeira de rodas…

 

Os #cães de assistência proporcionam mais autonomia e segurança para essas pessoas. No caso dos #cadeirantes, os animais podem ajudar um com corrediças abertas e no fechar de portas, chamar o elevador e até mesmo pegar objetos que tenham caído no chão, como uma chave ou um celular.

O cão #inclusão conta com o apoio de empresas para treinar e manter os cães. O processo de preparação de cada animal demora cerca de 2 anos, entre seleção, educação com uma família voluntária, treinamento específico e ambientação com o #cadeirante com quem ira viver. Segundo o projeto, cada cão trabalha por cerca de 8 anos e tem sua merecida “aposentadoria”. Que iniciativa incrível, hein? 

CãoI1
CãoI4
CãoI5
CãoI6
CãoI7
CãoI8
CãoI9
CãoI10
Projeto Cães Inclusão
Projeto Cães Inclusão
Projeto Cães Inclusão
Projeto Cães Inclusão
Projeto Cães Inclusão
Todas como fotos  © Cão Inclusão
Fonte: Hypeness

Não vejo a hora de ter o meu, e você?