Christopher+Dana+Reeve+Foundation+Host+18th+Pv_s3tXgXAwl 

Em entrevista à People, Matthew Reeve apresentou terapia com “estimulação epidural
Dez anos após a morte do eterno Super Homem Christopher Reeve, seu filho mais velho Matthew anunciou nesta quinta-feira passada (9/10) grande novidade no tratamento contra lesão medular e desejou que seu pai estivesse vivo para ver.

À revista People ele comentou que é difícil não pensar no pai e como seria se ele estivesse lá. Também apresentou, pela primeira vez, o avanço no tratamento de dois homens por meio da terapia de “estimulação epidural“. Até eles então acreditavam que jamais poderiam se movimentar da cintura e do pescoço para baixo, mas agora já podem movimentar a cintura, os dedos e as pernas.

Apesar da perda, Matthew comentou que as pesquisas não teriam avançado tanto, se não fosse por seu pai.

"Eu não estou vivendo a vida que pensei que iria levar ...  mas tem significado, propósito.  Há amor, há alegria, há sorrisos"
“Eu não estou vivendo a vida que pensei que iria levar …
mas tem significado, propósito.
Há amor, há alegria, há sorrisos”

 

Segundo a revista, após ficar paralisado devido a uma queda de cavalo, Chistophersua mulher Dana Reeve – morta em 2006 por um câncer na garganta –, trabalharam para melhorar a vida de seis milhões de pessoas com paralisia através do Chistopher & Dana Reeve Foundation.

Matthew ainda contou sobre o envolvimento da família em dar continuidade aos projetos dos pais.

– É uma grande honra continuar o que eles começaram. Eu não chegarei perto de ser produtivo como ele foi, em termos de arrecadar dinheiro e reunir esforços, mas é uma causa que está próximo do meu coração.
Agora ele espera dar um passo ainda maior e arrecadar a quantia de US$ 15 milhões para levar o tratamento para mais 36 homens e mulheres para a próxima fase da pesquisa, que acontece na Universidade de Louisiana, no Kentuky.

Fonte: olhardireto.com.br