Evite Acidentes com Medidas Simples

A População vive CADA Vez Mais. A Media Atual de Vida dos brasileiros, according to o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e De 73 Anos. Por ISSO, parágrafo garantir o Conforto e Segurança daqueles Opaco POR Tanto Tempo cuidaram de NOS, como adaptações em casa Há São necessárias. Veja como DICAS e eleve a Qualidade de Vida dos Idosos de SUA Família.
Um dos Maiores perigos Opaco cercam OS Idosos São como Quedas. Como Causas Mais Comuns de Acidentes em casa Há São OS Obstáculos Que se encontram Pelo Caminho. PoDE serviços hum tapete, um piso Molhado, um Móvel Opaco Deixa Pouco Espaço parágrafo Passagem OU ATÉ UM Degrau. O Banheiro e O Lugar COM Maior Incidência de Acidentes sepulturas, Primeiro o Porque muitos Idosos querem Preservar a privacidade e chaveiam uma porta, e Segundo o Porque o local, costuma Ficar com Frequência Úmido e escorregadio. Adaptações Para O Banheiro – No Chão do Banheiro (o Maior causador de Quedas) ha Duas Opções: piso antiderrapante e tapete de Borracha Que gruda no Chão. Como barras de Apoio, fixadas NAS paredes, also São de suma importância e evitar PODEM OS Tombos when faltar equilibrio. No Chuveiro, algumas Vezes PODE serviços necessaria UMA Cadeira de plástico par uma Pessoa Tomar banho sentada. Abaixo, um Modelo de tapete antiderrapante, ENCONTRADO não Carrefour . Como barras de Apoio São encontradas los Lojas de Materiais de Construção e Lojas de Produtos Ortopédicos . Abaixo, Os modelos Encontrados na Wiesbauer

    

 Tapete antiderrapante
     Barras de Apoio
AINDA não Banheiro, E Interessante Opaco o vaso sanitário SEJA Elevado e Barras de Apoio Sejam instaladas NAS Laterais. Assentos removíveis, Que elevam uma privada (Encontrados los Lojas de Produtos Ortopédicos ), São UMA boa Opção parágrafo QUEM Localidade: Não Quer trocar o vaso. Ao inves de caixa de Vidro, prefira hum material de Localidade: Não cortante, Como cortinas de plástico. O Modelo de Assento, also da Wiesbauer, JA VEM com barras de Segurança. 

 Elevação Do vaso sanitário
Escadas –  UMA Sinalização de cor contrastante na ponta do Degrau Ajuda OS Idosos Opaco Localidade: Não enxergam Bem. O corrimão desen Ser firme e dos Dois Lados Ficar, começando as antes da escada e terminando hum Pouco DEPOIS. E de suma importância Opaco uma Altura Entre OS Degraus Localidade: Não varie e Opaco enguias Localidade: Não Sejam Muito altos.
Corredor –  Os Corredores also merecem Atenção, principalmente OS Opaco FICAM Entre o Quarto EO Banheiro. O Caminho desen Estar Livre e serviços Bem iluminado parágrafo evitar tropeços. O ideal è sempre deixar UMA luz acesa OU USAR OS Sensores de Presença . Tapetes nn corredor São hum Perigo parágrafo PESSOAS de idade.
Quarto –  A cama Localidade: Não DEVE Ser Muito Alta NEM Muito baixa, OS PÉS devem APOIAR Totalmente no Chão when o Idoso estiver Sentado. Para ajudar a calcar OS Sapatos, Uma poltrona do Lado da Cama e o ideal. O Bide desen serviços 10 centímetros Mais alto do Opaco uma cama, de Além Disso elemento DEVE Ficar Ao Alcance das Mãos SEM serviços necessario Levantar, pontas arredondadas TER e serviços fixado no Chão – Caso SEJA necessario se APOIAR. Com hum interruptor do Lado da Cama e Possível Controlar a luz MESMO Deitado. >> Chame hum eletricistas parágrafo Instalar o interruptor 

Sala –  De novo, Os Tapetes São OS Vilões, Evite-os MESMO na sala. Um sofá Confortável, com Almofadas (para acomodar como costas) e Apoio parágrafo OS PÉS e Televisão parágrafo Assistir ideal. Os Controles Remotos devem ter hum lugarzinho Reservado Ao Alcance de QUEM ESTA Sentado. Uma estante com um also TV DEVE Ser fixada no Chão. Disso de Além Evite enfeites Opaco possam Quebrar e machucar alguem. Aqui, puff Que sirva de Apoio parágrafo OS PÉS da Tok & Stok .     

  Apoio
Na Sala de Jantar, um desen ter mesa o tamanho according to a Altura do Idoso e Pontas arredondadas. Evite tabuões soltos UO de Vidro. Como Cadeiras SEM Braço facilitam a Acessibilidade. Na Hora das Refeições deixe Tudo Ao Alcance do Idoso, mas se Possível, Nao fiquei LHE alcançando Tudo, parágrafo Que elementos Localidade: Não se Sinta envergonhado.
Cozinha –  De novo, como barras de Apoio São Grandes Aliadas. Os Armários Localidade: Não devem Ser Muito altos e OS Objetos Mais utilizados devem Estar Ao Alcance. Aqui, o Chão antiderrapante also E UMA boa ideia.
OUTROS Objetos that PODEM ajudar na locomoção e Conforto dos Idosos:
Almofada 
Almofada de para acomodar como costas da  Fom . Massageador Para O Pescoço ENCONTRADO na Serwital .
Massageador 

Colchão
Colchão Opaco Promove Bem Estar e PREVINE sloughing, ENCONTRADO na Loja  Pé de ApoioAndador
Andador – ENCONTRADO na  Pé de Apoio.