Foto 1: Pegador de roupas feito com vareta e gancho Foto 2: Pegador de roupas sendo usado para guardar uma roupa no armário Já tentou pegar algum objeto na parte de cima do seu armário sentado numa cadeira? Ahá! Aposto que esse é um dos motivos pelo qual muita gente acha difícil uma pessoa com deficiência ter uma vida independente! Eu também pensava assim…
Mas graças ao polegar opositor e a nossa capacidade de raciocínio, que nos faz diferentes dos demais primatas, conseguimos sempre encontrar uma solução para os pequenos problemas do dia-a-dia. A primeira na qual pensamos e a mais óbvia é: não usar prateleiras altas e deixar tudo sempre mais à mão. Mas e o que fazer com camisas sociais e roupas que não podem amassar? Como guardá-las de outra forma que não seja pendurando-as com cabide no armário? Seus problemas terminaram! Conheça agora o incrível “pendurador de roupas cabo com gancho”!
Pode parecer mambembe, mas é uma excelente solução. Os mais habilidosos podem até fazê-la em casa. Arrume um cabo de vassoura ou algum outro cabo de madeira, serre-o para que fique com cerca de 1 metro de comprimento e prenda um parafuso em forma de gancho numa de suas pontas. Fácil de fazer, mas muito útil para o seu dia-a-dia. E se você não se dá bem com serrotes e chaves de fenda, tenho certeza de que qualquer marceneiro faz pra você quase de graça.
E você? Conhece alguma outra boa idéia para resolver esses probleminhas cotidianos?
Via http://maonarodablog.com.br/