Por: Guia do Viajante Cadeirante

Obsessão Infinita, o nome já me atraiu e fui conferir de perto a exposição Yayoi Kusama no Instituto Tomie Ohtake, que apesar de LOTADO, pude entrar e rodar sem problemas.
Muitos amigos questionam o fato de eu gostar tanto de visitar exposições, já ouvi comentários como”até eu faria isso”, mas para mim a visita ao universo de outras pessoas me faz querer entender porque ela chegou naquele resultado.
Posso não entender o verdadeiro sentido de todas as obras, mas o fato é, que o processo de criação me deixa sempre muito curiosa; no caso da Kusama(olha eu íntima) achei instigante como algo tão simples como a repetição de “bolinhas” tornaram-se sinônimo de arte?







Atravessando a galeria você conhece um pouco de sua história e percebe que a arte dela vai muito além das repetições, pelo menos pra mim, foi como se eu mergulhasse em seu universo e experimentado um pouco de suas referencias e seu ponto de vista sobre o mundo, talvez o que me atraia de verdade seja justamente essa diversidade tão peculiar de cada um.
Hoje a artista vive voluntariamente numa instituição psiquiátrica, o que só me deixa ainda mais intrigada. Não sei se a artista é diagnosticada como louca, mas será que existe mesmo um conceito para isso, ou é só mais uma definição para uma forma diferente de pensar e ver as coisas?
Acho que hoje o Guia do Viajante Cadeirante foi literalmente “viajante”, mas fazer o que, eu sou assim…rs

Fonte: http://guiadoviajantecadeirante.blogspot.com.br/