Taciano Wanderley idealizou camarote para garantir a visibilidade do ...

O cadeirante Taciano Wanderley está implantando o projeto Camarote Especial 0800 no Patos Tênis Clube de forma definitiva

Representantes do SENAI, (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), estiveram na cidade de Patos e se reuniram com o cadeirante Taciano Wanderley.

O objetivo da visita foi o desenvolvimento do projeto de um palco para realização de eventos culturais promovidos pela FIEP, através de seu Presidente, Benevides Buega Gadelha.

O projeto do novo palco, conta com plataformas elevatórias no palco principal, passarela retrátil, torre de elevação para filmagem e acesso de artistas, além de um elevador específico para deficientes.

Segundo o engenheiro mecânico e instrutor do Senai, Hélio Pererira, o projeto possui características particulares, onde promoverá uma maior funcionalidade e acessibilidade aos Portadores de Necessidades Especiais: “Estamos aprimorando um projeto já existente e no quesito de desenvolvimento de palcos com acessibilidade, Taciano tem um conhecimento imensurável e nos deu total apoio com suas ideias criativas e vasta experiência nesse área”, revelou.

Taciano Wanderely irá fazer parte da elaboração do projeto do Senai: “Somos os idealizadores desse tipo de projeto de acessibilidade de palcos e para nos, é uma honra receber o convite para trabalhar nesse aprimoramento e poder fazer parte de algo tão grandioso e que irá beneficiar tantas pessoas”, destacou.

Além de Hélio Pereira, ainda participaram da reunião os engenheiros mecânicos projetistas do Senai Henrique Martinni e Estephanie Grossi.

Em 2014, uma segunda etapa será planejada. O Camarote Especial 0800, idealizado por Taciano, passará por reformas e com o apoio do Senai,  receberá melhorais, sendo aprimorado para atender cada vez mais as necessidades dos Portadores de Necessidades Especiais e Pessoas com Deficiência.

Fonte: maispatos.com