SOBRE

 casadaptada-logo300x180

O blog foi criado inicialmente para suprir a falta de sites especializados em adaptação e informações acerca da lesão medular, uma casa e mundo acessíveis, assim como novos tratamentos e tecnologia assistiva, com o conteúdo direcionado, notícias e dicas de entretenimento, o blog favorece a troca de informações e experiências entre familiares, amigos e profissionais interessados em se aprofundar em temas pertinentes à todas as deficiências e à luta contra o preconceito.

“Um mundo acessível, deve permitir que o morador possa se locomover e fazer suas atividades diárias com independência e principalmente segurança.”

 

 QUEM SOU:

Olá, meu nome é Hamilton, tenho 28 anos, estudante de Administração, apaixonado por tecnologia, pipoca, cinéfilo, tetraplégico desde 2010, leitor assíduo, criei o blog em 2012 reunindo tudo que lia sobre a lesão, adaptação residencial e as novidades de tratamento que surgem desde então. Lhe convido a nos acompanhar nessa jornada e a compartilhar suas experiências e esperanças!

Veja minha entrevista para o blog cadeirantes que vencem e diversidade na rua

 

“Limitações são criadas apenas pela nossa mente!”

 

 

COLABORADORES

 

Cláudia Medeiros
Professora
Quem sou eu? “Não me pergunte quem sou e não me diga para permanecer o mesmo”.Diante da afirmação do filósofo Michel Foucault, prefiro dizer que nasci na cidade de Caicó-RN,no ano de 1981, sou pós –graduada em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora da Rede Estadual de Ensino do RN e tenho siringomielia e escoliose desde criança.
De Papo com ClaudinhaFaceIG
Bruna Miranda
Arquiteta
20 anos, 7º semestre de arquitetura, adoro contato com a natureza, mas também curto ficar no quarto vendo series, sou dengosa e adoro ta rodeada de gente. Os assuntos que mais me interessaram na arquitetura é acessibilidade, sustentabilidade e história da arquitetura. Gosto de coisas práticas e simples, sem muita complicação... como melhor remédio para os problemas: fé em Deus e um sorriso no rosto.
EmailFacebookIG

 


Heloisa Rocha
Jornalista
Formada em jornalismo pela Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju (SE), e pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo (SP), Heloisa possui uma doença rara chamada osteogênese imperfeita, conhecida popularmente como ‘ossos de vidro’ ou ‘ossos de cristal’. Apesar da sua fragilidade óssea, ela atualmente é responsável pelo site e pelas redes sociais de uma rádio paulistana, mas nunca escondeu a sua paixão pela moda. Por conta do seu porte físico – pesando cerca de 20 Kgs e medindo um pouco menos de um metro de altura –, ela acumulou histórias e um guarda-roupa a altura de sua idade, profissão e personalidade. Assim surgiu o “Moda Em Rodas”, um espaço que vai te mostrar que estilo não depende de altura, deficiência ou região.
E-mailFaceIG
Leo Castro
Escritor
Leonardo Castro, nascido e criado em Salvador, cadeirante desde os 12 anos devido a uma doença degenerativa neuromuscular, distrofia muscular DUCHENNE. Autor do livro “O que diz meu silêncio”, reunião dos meus melhores 50 poemas, publicado pela editora giostri.
E-mailTwitterFace

Damião Marcos
Psicólogo
Olá, pessoal tudo bem? Meu nome é Damião Marcos, sou o fundador do Blog Inclusão Diferente. Psicólogo de formação, cantor e compositor no projeto inclusão musical, ativista social, blogueiro e empreendedor digital. Sou pessoa com deficiência física membro inferior esquerdo, desde os três meses de vida, me locomovo com o auxílio de muletas. Inclusão social, com temática e linguagem diferenciada, essa é a base de atuação do blog.
BlogFacebookInstagram

 

[Mc4wp_form]