A rede de cafeterias Starbucks acaba de abrir uma nova unidade em Washington DC, capital dos Estados Unidos. Mas, dessa vez, o espaço é diferente dos outros – e por um motivo especialíssimo: é dedicado aos clientes surdos ou deficientes auditivos.

 

A fachada da unidade, com a linguagem de sinais estampada
(Foto: Reprodução/Instagram)

Todos os funcionários são fluentes na língua de sinais. E ainda há tablets e telas tecnológicas, para que o consumidor possa escrever o que gostaria de comer e beber, juntamente com seu nome.

Tablets e telas eletrônicas ajudam os clientes a fazerem seus pedidos
(Foto: Reprodução/Instagram)

A nova cafeteria fica perto da Universidade Gallaudet, uma instituição de referência para a comunidade surda. Ela é a única, mundialmente, que permite com que problemas auditivos ou perda total da escuta consigam ter acesso à educação – desde o primário até mesmo o doutorado.

O interior da loja, que fica nos Estados Unidos
(Foto: Reprodução/Instagram)

Outra coisa legal sobre a unidade da Starbucks é que há funcionários surdos, o que significa maior possibilidade de trabalhos.

A cafeteria tem funcionários surdos na equipe
(Foto: Reprodução/Instagram)

“Além de criar um ambiente totalmente acessível para os membros da comunidade surda, essa nova loja cria oportunidades de emprego e avanço para pessoas surdas e com deficiência auditiva, como baristas, gerentes de loja e outras funções”, disse a presidente da universidade, Roberta J. Cordano, em entrevista ao The Independent.

Source: Starbucks cria a primeira cafeteria dedicada aos deficientes auditivos – CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER