Com curadoria do arquiteto Maycon Fogliene, o evento destaca a acessibilidade e a funcionalidade em ambientes residenciais desenvolvidos com base nos conceitos do design universal.

 

De 15 de setembro a 14 de outubro, o Shopping Lar Center realiza a ‘Mostra Lar Center de Arquitetura e Design Universal’. A exposição, montada na praça cultural do empreendimento, promove a inclusão por meio da aplicação de soluções práticas e inovadoras em projetos de arquitetura, design e decoração, tornando os ambientes familiares adequados para o convívio de todos.

O projeto conta com a participação de renomados profissionais, entre arquitetos e designers de interiores, responsáveis pela criação dos ambientes expostos. Especialista em design universal e tecnologia assistiva, o curador do evento, Maycon Fogliene, explica que todos os espaços foram desenvolvidos e ambientados seguindo os princípios do design universal na ampla integração dos cômodos, com foco no usuário anônimo, considerando a segurança, a flexibilidade, o conforto e a estética.

Os visitantes poderão conferir tendências e novidades em produtos e serviços, como a banheira Afetto, da Pretty Jet, desenhada e assinada por Fogliene com enfoque no relaxamento, saúde e bem-estar de quem possui mobilidade reduzida, e a cama de solteiro Pilati Centauro Motorizada, que possibilita a execução de movimentos para elevação de pernas e costas de forma individual ou simultânea.

“O espaço influencia diretamente a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde de quem o habita. Por isso, é fundamental que cada detalhe do projeto de um ambiente residencial ou corporativo seja pensado a fim de contemplar a diversidade humana, atendendo a necessidade de todos, independentemente da capacidade física ou idade”, diz Fogliene.

Outros dois ambientes que compõem a mostra simulam garagens e serão montados nos corredores do shopping (piso térreo), onde estarão expostos os novos modelos de carro Chevrolet Spin, que conta com solução Cavenaghi para o transporte do cadeirante na própria cadeira de rodas como passageiro, e o Chevrolet Trailblazer, com o Auto Lift – um produto de tecnologia assistiva usado para armazenar cadeiras de rodas motorizadas de até 100kg no interior dos veículos.

Vale ressaltar que a estrutura da casa é toda sustentável. Para a construção foram usadas placas de drywall, piso laminado e papéis de parede vinílicos. Ao término do evento, todos os materiais passarão por um processo de reciclagem.

Ricardo Afonso, diretor superintendente do Shopping Lar Center, destaca a relevância do evento como forma de disseminar os princípios do design universal. “Estamos muito felizes em promover uma nova edição da ‘Mostra Lar Center de Arquitetura e Design Universal’ e acreditamos que será um grande sucesso”, conclui.

Profissionais – ‘Mostra Lar Center de Arquitetura e Design Universal’:

Ø    Alessandra Canteli – Ambiente: dormitório de solteiro

Ø    Andrea Casmamie – Ambiente: ateliê do artista

Ø    Camila e Carla Elias – Ambientes: sala de jantar e varanda gourmet

Ø    Carolina Danielian – Ambiente: banheiro social

Ø    Elisa Prado e Raquel Barbosa – Ambientes: convívio e relaxamento

Ø    Flavia Rosa Toma – Ambiente: suíte master

Ø    Juliana Zanetti – Ambiente: garagem com Chevrolet Spin

Ø    Leandro Braga – Ambiente: garagem com Chevrolet Trailblazer

Ø    Melissa Lira e Elaine Alberico – Ambiente: office multiuso

Ø    Michelle de Albuquerque e Cynthia Rolnic – Ambiente: galeria íntima

Ø    Rita Amorim e Gleice Cappellette – Ambiente: cozinha

Ø    Roberta Banqueri – Ambiente: sala de estar com TV

Ø    Saulo Barbosa e Carol Francatto – Ambiente: área de serviço

Serviço

‘Mostra Lar Center de Arquitetura e Design Universal’

Período de visitação: De 15 de setembro a 14 de outubro de 2018

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Domingo e feriado, das 14h às 20h.

Local: Shopping Lar Center

Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Realização: Shopping Lar Center

Organização: Dolce Salvatore – Comunicação e Marketing

Curadoria: Maycon Fogliene Arquitetura

Patrocinadores: Arco Sinalização Universal, C&C, Cavenaghi, Chevrolet, Matizes, Monlline, Pilar Glass, Vidrologia e Grupo Maptrade

Shopping Lar Center

Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura, design e decoração em São Paulo. O empreendimento reúne desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores de diferentes países. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas mais de 100 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja de artigos esportivos, restaurantes, cafeterias e três salas de cinema com conceito vip, sendo que duas prime e uma com tecnologia XD.