Alaor Filho/MPIX/CPB
Imagem
Por CPB
 
A Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) divulgou nesta quarta-feira, 18, a convocação de atletas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Bocha. A competição ocorrerá de 9 a 19 de agosto em Liverpool, na Inglaterra.
 
Um dos destaques da Seleção Brasileira é Maciel Santos. Campeão paralímpico em Londres 2012, ele integra a lista e atualmente lidera o ranking mundial da modalidade na categoria BC2, individual.
 
As competições oficiais da BISFed (federação internacional de bocha) têm quatro pesos diferentes na contagem de pontos para o ranking mundial. As posições de cada atleta ou equipe são multiplicadas pelo valor do coeficiente da competição. Para o Open Regional o coeficiente é 1. Open Mundial tem coeficiente 2, os campeonatos regionais (Copas América, Europeia e Asiática) têm coeficiente 3, Campeonato Mundial e Jogos Paralímpicos têm coeficiente 4.
 
Antes de participar do Mundial, os 11 atletas convocados realizarão a quinta fase de treinamento, que será no Guarujá, São Paulo, de 1º a 8 agosto.
 
Atletas convocados para o Campeonato Mundial de Bocha:
Guilherme Germano Moraes
Paulo Renato Silva Noronha
José Carlos Cagas de Oliveira
Maciel Sousa Santos
Natali Mello de Faria
Evani Soares da Silva Calado
Evelyn Vieira de Oliveira
Antônio Leme
Dirceu José Pinto
Eliseu dos Santos
Maria Vitoria da Silva Leal
 
 
Fonte: cpb.org.br

Source: APNEN NOVA ODESSA: ANDE divulga lista de convocados para o Mundial de Bocha, em agosto