Quando ônibus do transporte público ficam mais velhos, eles normalmente são abandonados em um lugar qualquer e ficam lá apodrecendo sem uso algum. Mas um projeto norte americano promete acabar como essa inutilidade, transformando esses ônibus ociosos em algo de grande valia para quem tem muito pouco ou quase nada.
 
Criado em São Francisco, nos EUA, o projeto Lava Mae está transformando ônibus públicos que já não são mais usados em banheiros ambulantes para que moradores de rua possam se banhar e se limpar, retomando sua dignidade. Os criadores do projeto acreditam que todo mundo tem o direito de ficar limpo e que isso é necessário não apenas por uma questão de saúde e higiene, mas também de dignidade.
 
A ideia surgiu há dois anos com o objetivo de mudar completamente a vida dos moradores de rua, transformando-os por completo. O projeto vem inspirando iniciativas semelhantes por todo o mundo, ajudando pessoas que estão morando na rua a se limparem e ficarem apresentáveis, aumentando muito suas chances de conseguir um emprego.
 
Ninguém contrataria alguém sujo, mas se a pessoa estiver limpinha, a ideia pode ser bem diferente no fim das contas. Os ônibus do projeto contam com todos os itens de limpeza que você pode imaginar e também são adaptados para receber cadeirantes. Quem quiser contribuir pode fazer uma doação pela internet, e quem mora na cidade, pode ajudar como voluntário!