Por @kareemi_oficial –

Estou passando aqui com essa cara de #MarilynMonroe amputada propositadamente para chamar a sua atenção sobre a necessidade urgente de olharmos para o grande problema que é a falta de #autoestima geral que temos vivido neste mundo de aparências. Desde 2013 eu venho reunindo e ouvindo centenas de mulheres com suas histórias cheias de amores e dores – mas quase sempre as dores são maiores – e todas elas de um jeito, ou de outro, se resumem em falta/perda de autoestima.

Amor-próprio então quase ninguém sabe o que é! E isso é muito triste e alarmante, pois resulta em vários problemas psicológicos, emocionais e que impactam o corpo virando doenças muitas vezes graves. Tem gente morrendo das mais diversas formas por não gostar do próprio corpo, da própria imagem, da própria vida. Sendo que tudo isso merece ser valorizado, honrado e agradecido a cada instante, pois são as ferramentas para estarmos aqui nesta experiência que é viver! Seja lá qual for sua forma, seus traços, seu peso, sua cor, são apenas “ítens de série “ para nos representar aqui neste mundo. Mas criamos tanta identificação com o que vemos no espelho – e obsessão com o que idealizam nas revistas – que invertemos os valores e deixamos de nos apreciar, amar e perceber que um dia vamos virar carcaça e vamos levar daqui o que sentimos, vivemos e amamos de verdade… O primeiro amor da sua vida deve ser você! Percebe? Com seu jeito de ser e aparência. Gente bonita é gente que se ama e se aceita. Precisamos de mais gente de verdade nos editoriais de moda e beleza pra estimular isso. Mais modelos plus sizes, mais deficientes, negros, amarelos, vermelhos, carecas. Precisamos de mais profissionais da saúde olhando para o emocional dos pacientes que responde às origens das doenças que o corpo manifesta. Beleza não tem padrão e autoestima é o remédio pra vida e pro coração de muita gente que precisa se curar disso e ser feliz.

❤.#porummundomaisleve #ginecologiaemocional #vivacomleveza #belezanatural #somostodosum Foto: @natocanto Makeup&hair @rogerioabbiati Stylist @atelieheliocunha #Casadaptada #Blog – #regrann