Mudanças incluem cores e fontes para melhorar navegação também para pessoas com mobilidade reduzida

Logo do Pinterest em branco sobre o fundo vermelho. O logo é uma letra P arredondada, similar a um pin
Compartilhe:

O Pinterest anunciou novas ferramentas para melhorar a navegação para usuários com deficiência visual. Grande parte do aplicativo e também da versão web agora são acessíveis para que este grupo consiga navegar, pesquisar e salvar posts na plataforma.

Entre as novidades, está o aumento no contraste de cores, para melhorar a leitura em fundo colorido. Outra mudança é uma melhor hierarquização das fontes, com tamanhos e negritos, junto com uma nova possibilidade para que usuários consigam mudar o tamanho das fontes de forma mais fácil.

Outra introdução, para pessoas com visão e mobilidade reduzidas, são os indicadores de foco claros para melhorar a navegação sem mouse ou painel tátil. Por fim, o Pinterest passa a ter também suporte com leitor de tela.

As melhorias foram feitas ao longo de um ano. Agora, os desenvolvedores têm à mão uma nova biblioteca de design que contém ferramentas de acessibilidade, além de verificações automáticas que garantem que ícones e componentes da plataforma sejam acessíveis.

As novidades já estão disponíveis para as versões do Pinterest para navegadores e iOS. A versão em Android deve ser atualizada em breve.

Fonte: Canaltech Site externo

Source: Pinterest atualiza acessibilidade para pessoas com deficiência visual