“A arte é o canal por onde conseguimos expressar o que há de mais genuíno no ser humano: afetos, desejos e expressões. Ela traz mudanças para todas as esferas da vida, desde as físicas até as cognitivas”, pontua Clayton Brasil, diretor e idealizador do Instituto de Dança de Rodas Para o Ar. O grupo, que atua em prol da inclusão social no universo artístico, está com inscrições abertas para um curso de introdução à dança contemporânea em cadeira de rodas.

Voltada para pessoas com mobilidade reduzida e seus acompanhantes acima de 17 anos, a formação acontece no final de março (31/03) e começo de abril (07/04) das 10h às 13h na Barra Funda, em São Paulo.  Ao longo do curso serão resgatadas músicas instrumentais, técnicas de improvisação e DanceAbility (método de improvisação de movimento a fim de promover a exploração artística).

De acordo com o idealizador, os participantes terão mais benefícios além de apenas melhorias na coordenação motora. “Os alunos entrarão em contato com o exercício do alongamento que é benéfico às articulações e aos músculos. Já a percepção corporal trará um relaxamento e por consequência a capacidade de se concentrar aflorará”, explica.

 

Ao todo, 20 vagas estão disponíveis, sendo dez para cadeirantes e as restantes destinadas aos acompanhantes. A formação é gratuita. Para se inscrever, basta acessar o site: Casa Mário de Andrade.

Serviço

Evento: Curso de Introdução à Dança Contemporânea

Dias: 31 de março e 7 de abril

Horários: 10h às 13h

Local: Casa Mário de Andrade, 546 – Barra Funda, São Paulo

Endereço: Rua Lopes Chaves

FONTES: http://www.casamariodeandrade.org.br/programacao-introduo-dana-para-cadeirantes

De Rodas Para o Ar abre inscrição para curso de introdução à dança