Leonardo Helmer foi convidado para criar coreografia

 

O Instituto Entre Rodas convida as pessoas para participar da maior ação global para acabar com a violência contra as mulheres. Neste domingo, dia 4 de março, a partir das 9h, o grupo se reúne em frente ao número 900 da Avenida Paulista para uma grande dança. A coreografia está sendo criada por Leonardo Helmer, do Balé de Paraisópolis e também da atual bicampeã do carnaval de São Paulo, Acadêmicos do Tatuapé.

 

O evento é aberto à todos que desejarem aprender a coreografia e dançarem juntos para se erguerem contra qualquer forma de violência.

 

A ação faz parte de um calendário mundial do movimento One Billion Rising (OBR) e em 2018 o tema é Solidariedade Contra a Exploração das Mulheres.

Mulheres e meninas com deficiência são mais vulneráveis à diferentes formas de violência

Desde 2015, o Instituto Entre Rodas apoia o movimento global One Billion Rising (OBR) fundado por Eve Ensler, autora da peça teatral Monólogos da Vagina que foi adaptada e apresentada em diversos países. O movimento One Billion Rising teve início em Nova Iorque no dia 14 de fevereiro de 2012 (Dia de São Valentim, data em que os americanos celebram o dia dos namorados e do amor).

Começou como um apelo à ação com base na impressionante estatística de que 1 em cada 3 mulheres do planeta serão espancadas ou estupradas durante sua vida. A vulnerabilidade torna-se maior ainda se essa mulher possuir uma deficiência.

No Brasil, 45,6 milhões de pessoas possuem uma deficiência (IBGE, 2010) e 51% são mulheres. O Instituto Entre Rodas, a partir do reconhecimento da vulnerabilidade, desenvolve ações e projetos que tem como objetivo empoderar meninas e mulheres com deficiência. Uma das principais decisões foi aderir ao maior movimento global incluindo o olhar sob as diferentes formas de violência que atinge as pessoas com deficiência.

Muitas mulheres adquiriram uma deficiência em decorrência dessa violência, e essa é uma realidade no mundo.  Maiores informações pelo telefone (11) 98300-5909 e e-mail: eliane@entrerodas.org

 

#RISERESISTUNITE

#ONEBILLIONRISING

#MULHERESCOMDEFICIÊNCIA

#1BILLIONRISING

 

SERVIÇO

Data: 4 de março, domingo

Horário: a partir das 9h

Local: Avenida Paulista 900

 

FleishmanHillard

Bianca Silveira
bianca.silveira@fleishman.com.br
(21) 3724-1644

Renata Pacheco Jordão
renata.jordao@fleishman.com.br
(21) 3723-8094 / 99466-4316