O diretor-geral da novela O Outro Lado do Paraíso, Mauro Mendonça Filho, deu show de sinceridade nesta quinta-feira ao comentar em uma rede social sobre a novela. Em uma sessão no Twitter, Mendonça Filho respondeu dúvidas e comentários dos espectadores do folhetim – e admitiu que a trama tem mesmo falhas.

Raquel, curada por Mercedes

Atropelada a mando da vilã Sophia (Marieta Severo), Raquel (Erika Januza) sofreu uma grave lesão na coluna. Os médicos não tinham mais esperança de que ela voltasse a andar, mas eles não contavam com a astúcia de Mercedes (Fernanda Montenegro), que operou um verdadeiro milagre. Em conversa com os espíritos que a acompanham, a vidente conseguiu fazer com que a juíza recuperasse a sensibilidade nas pernas. Elogiado pela cena, Mendonça Filho admitiu que não gostou da solução. “Tenho uma filha cadeirante. Se tem alguém que sabe que não rola milagre sou eu”, disse.

Estela, a vítima

Um espectador perguntou a Mendonça Filho o porquê de a personagem Estela (Juliana Caldas) ser sempre vitimizada, apesar de ter estudado e se formado nas melhores universidades do exterior. “Tá todo mundo trabalhando para melhorar isso”, respondeu o diretor.