O cobrador de ônibus Gabriel Pinheiro da Fonseca deu uma aula de cidadania ao tomar a decisão de aprender uma nova língua para falar com os passageiros do transporte público onde trabalha.

O profissional foi atrás do conhecimento por vontade própria e aprendeu Libras, a língua brasileira de sinais, usada para se comunicar com surdos.

Funcionário da empresa Laranjal, de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Fonseca começou a acompanhar canais especializados no ensino de libras no Youtube há seis meses e, agora, já consegue conversar tranquilamente com os passageiros.

De acordo com o jornal “Diário Popular”, Gabriel acredita que todo mundo deveria saber Libras e que essa deveria ser uma disciplina obrigatória ensinada na escolaFuncionário da empresa Laranjal, de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Fonseca começou a acompanhar canais especializados no ensino de libras no Youtube há seis meses e, agora, já consegue conversar tranquilamente com os passageiros.

De acordo com o jornal “Diário Popular”, Gabriel acredita que todo mundo deveria saber Libras e que essa deveria ser uma disciplina obrigatória ensinada na escola.

 

Source: Cobrador de ônibus aprende Libras para se comunicar com surdos – Cantinho dos Cadeirantes