Cia Circo Dança Suzie Bianchi recebeu convite para apresentar o espetáculo Vida de Circo em Madri e busca recursos para custear as despesas
 
Elenco do espetáculo em pode de divulgação. Todos estão juntos sorrindo,
Equipe Mara Gabrilli
 
A Cia Circodança existe há 33 anos – e realiza um trabalho de inclusão social, transformando pessoas com deficiência em artistas profissionais. É o caso de Paloma, Melina, Juliana, Camila, Rafael, Fernando e Geovanni, que fazem parte da trupe do espetáculo “Vida de Circo”, que roda o circuito alternativo da cidade há três anos. Suas apresentações são fonte de inspiração e superação para todos nós. Agora o grupo recebeu o convite para se apresentar no Festival Internacional Artístico Fuzion, na Casa do Brasil, em Madri, na Espanha, no dia 6 de abril.
 
Como a apresentação europeia não prevê cachê, a Circodança conseguiu o patrocínio para 7 integrantes, mas precisa complementar os custos de passagem aérea, hospedagem e alimentação para os outros 4 integrantes. Para complementar a receita, a Cia está realizando uma campanha de financiamento coletivo. “É uma oportunidade para mostrarmos o nosso trabalho para o mundo”, conta a diretora Suzie Bianchi, fundadora da Cia Circodança.
 
SOBRE A CIA CIRCO DANÇA
 
A Cia Circodança foi fundada pela bailarina Suzie Bianchi, uma das principais referências no ensino e divulgação do circo e dança do Brasil. O mais recente espetáculo que o grupo apresenta é o “Vida de Circo”, que conta com 10 artistas, das quais duas bailarinas com Síndrome de Down, um cadeirante, um anão, um com deficiência intelectual e um com osteogênese imperfeita (ossos de vidro). Desde que entrou em cartaz, “Vida de Circo” já realizou 32 apresentações para um público de 16.000 pessoas que puderam se encantar com a coreografia e acrobacias destes artistas especiais.
 
Folder de divulgação com duas artistas fazendo coreografia suspensas por tiras de tecidos. Elas estão de ponta-cabeça.
O ESPETÁCULO VIDA DE CIRCO
 
Os artistas circenses e bailarinos contam a história da cigana Laura e sua trupe, que vivem em uma lona de circo. Suas aventuras são narradas por meio de números aéreos como lira, tecido, trapézio, acrobacias de solo, esquetes de clown e coreografias de danças contemporânea, cigana e de salão. O principal objetivo do projeto é desenvolver as eficiências de pessoas com e sem deficiências – em diversas linguagens artísticas – visando sua inclusão no mercado de trabalho, contribuindo para a melhoria da aceitação e redução de preconceitos.
 
ARTISTAS DEFICIENTES
 
A Paloma, Melina, Juliana Rafael e Fernando concluíram a formação em circo, dança de salão e contemporânea na própria Circodança.
 
O Giovanni Venturini é ator e acrobata. Ele já participou de inúmeras peças de teatro e televisão. Um dos seus trabalhos mais conhecidos foi o personagem Dr. Golias Pequenotti, da novela Chiquititas, no SBT, em 2014.
 

Fonte: maragabrilli.com.br