Imagem
Por CPB
 
O “Atleta da Galera”, categoria nova do Prêmio Paralímpicos 2017, está dando o que falar nas redes sociais. Em seus perfis pessoais, esportistas de 25 modalidades paralímpicas divulgam a primeira etapa da votação ao mesmo tempo que estimulam uma disputa saudável entre si, com direito a memes e até engajamento de famosos.
 
No Instagram, Verônica Hipólito, Petrúcio Ferreira e Mateus Evangelista, do atletismo, levam a competição para longe das pistas em suas campanhas por votos. Isso, claro, com bom humor e sem perder a amizade. A velocista gravou stories brincando com a “concorrência” dos colegas de modalidade e de outros esportes, como Edênia Garcia, da natação, e Jennyfer Parinos e Danielle Rauen, do tênis de mesa, além de ter recebido o apoio de Marta, craque da Seleção Brasileira feminina de futebol, que interagiu em duas postagens da paratleta divulgando a votação.
 
Já Petrúcio conta com a torcida do amigo e automobilista Rubens Barrichello, o Rubinho, que gravou um vídeo mostrando seu apoio ao recordista mundial do atletismo paralímpico. “Meu amigo Petrúcio Ferreira, um grande campeão, concorrendo ao prêmio ‘Atleta da Galera’ no Facebook… ‘Tô’ votando e vou trazer todos meus amigos para votar em você, que você merece muito”, falou Rubinho na gravação, postada por Petrúcio em sua conta no Instagram.
 
Para votar em seu atleta favorito, basta fazer login no Facebook, acessar este link e inserir o nome, sobrenome e modalidade do esportista. Lembrando que a primeira fase da votação vai até sexta-feira, 17. Os três atletas mais votados irão para a segunda etapa da votação, que começa no dia 27/11. O vencedor será divulgado durante o Prêmio Paralímpicos 2017, que terá transmissão ao vivo do SporTV, no dia 4 de dezembro.
 
O evento ainda contará com as já tradicionais premiações dos melhores atletas do ano em 25 modalidades, incluindo o Prêmio Aldo Miccolis, que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o movimento na temporada, além das premiações dos técnicos de modalidades individuais e coletivas.
 
A edição 2017 do Prêmio Paralímpicos terá patrocínio das Loterias Caixa.
 
Fonte: cpb.org.br