Cartões antigos perderão a validade e não permitirão embarque sem pagamento da tarifa.
Por G1 SE
Novos cartões de gratuidade para pessoas com deficiência entram em vigor (Foto: Setransp, Divulgação)
Novos cartões de gratuidade para pessoas com deficiência entram em vigor (Foto: Setransp, Divulgação)
Os novos Cartões Mais Aracaju Especial serão exclusivos para passagem gratuita das pessoas com deficiência nos ônibus a partir de 1º de janeiro de 2018. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp), os cartões antigos perderão a validade nesta data e, a partir de então, será proibido o acesso ao transporte sem pagar a tarifa.
Durante dez meses foram realizados o cadastramento e o recadastramento dos beneficiários da gratuidade do transporte coletivo em Aracaju e região metropolitana. Quem perdeu o prazo deverá procurar a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na capital sergipana.
De março a dezembro foram realizados quase 10 mil atendimentos e mais de 90% das pessoas foram consideradas aptas para o uso do Cartão Mais Aracaju Especial.
Conforme acordo entre SMTT, Setransp, Aracajucard, Ministério Público Estadual (MPE) e Conselhos das Pessoas com Deficiência, agentes de fiscalização vão orientar as pessoas com deficiência nos ônibus e terminais sobre os novos cartões e recolher os cartões antigos para garantir o benefício daqueles que têm o direito. Mais informações através do telefone (79) 3179-1410.
Fonte: g1.globo.com