O “Guia ilustrado para cuidadores de crianças com deficiências neuromotoras” foi criado a partir de pesquisa feita com pais de crianças com deficiência de 0 a 3,5 anos de idade.

Este livro eletrônico ilustrado contém informações referentes aos cuidados e manejos de crianças com deficiência neuromotora.

O objetivo do guia é incentivar o leitor a estimular o desenvolvimento neuropsicomotor de crianças com deficiência neuromotora.

A maioria das orientações se aplica a todas as crianças com deficiência neuromotora, mas é importante que as necessidades específicas de cada criança sejam avaliadas pela equipe multidisciplinar.

Os profissionais definirão quais as orientações mais importantes para cada caso, e poderão ser feitas anotações adicionais. Sendo assim, pode ser uma ferramenta de orientação, ajudando a equipe como um recurso visual.

A publicação é da Editora Memnon e pode ser baixada gratuitamente. Fique atento que para o download é necessário se cadastrar no site da editora!

Por aqui baixamos, testamos e deu tudo certo!

Clique aqui e vá direto na página do guia!!

Sobre as autoras:

Jenifer Souza: Mestre no Programa de Saúde, Interdiscliplinaridade e Reabilitação pela UNICAMP. Especialista em Neuro Infantil (UNICAMP). Graduação em Fisioterapia.

Keila Knobel: Pós-Doutorado na FCM UNICAMP. Mestre e Doutora da FM-USP. Graduação em Fonoaudiologia na Puc de Campinas.

Source: Guia ilustrado para cuidadores de crianças com deficiências neuromotoras: baixe gratuitamente! | Reab.me