Convidado por um clube japonês, Wanderson realiza intercâmbio de uma semana ensinando todas as técnicas da modalidade disputada por atletas com paralisia cerebral

Exportação de talento: craque brasileiro ensina futebol de 7 a crianças do Japão

Por Flávio Dilascio, Rio de Janeiro

Eleito o melhor jogador de futebol de 7 do mundo em 2009 e 2013, o brasileiro Wanderson esteve no Japão em dezembro onde participou de um intercâmbio. Convidado pelo clube Esperanza, o jogador da seleção brasileira marcou presença em eventos e ensinou técnicas da modalidade para crianças japonesas. Wanderson ficou na Ásia por uma semana.

– Foi um momento muito especial para mim. Fui procurado em função da minha trajetória no futebol de 7 e fiquei bem feliz com o reconhecimento. Com certeza, um dos momentos mais especiais da minha carreira – disse Wanderson.

Aos 30 anos, Wanderson é considerado o maior jogador de futebol de 7 do Brasil. Integrante do cronograma dos Jogos Paralímpicos até a Rio 2016, a modalidade é disputada por atletas com deficiência física oriunda de paralisia cerebral.

Nascido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Wanderson também tem participado de competições de atletismo paralímpico. No último ano, o jogador tentou índice para o Mundial de Londres, mas acabou ficando de fora da convocação.

Source: Exportação de talento: craque brasileiro ensina futebol de 7 a crianças do Japão | paralimpíadas | Globoesporte