Resultado de imagem para DEVOTEISMONós, pessoas com deficiência, assim como as demais, temos afetividades, necessidade de afeto, carinho, contato humano, atração, desejo e até mesmo sexo, porém, grande parte encontra dificuldades de encontrar isso por diversos fatores, seja da própria pessoa PCD, seja de terceiros.

Muitas vezes acaba-se entrando numa busca quase que desesperada por saciar suas necessidades e carências, então sem perceber acaba entrando em um mundo totalmente novo e desconhecido, o devoteismo.

Devotee, em tradução literal, significa aquele que denota com devoção, admiração. Levado isso para a prática, devotee são pessoas com atração paternal, maternal, fraternal ou sexual por pessoas com deficiência, ou seja, elas se sentem atraída pela deficiência que a pessoa possui. Esta atração pode ser tanto heterossexual como homossexual, onde o indivíduo devote apresenta um interesse em cuidar, proteger, defender PCD’s, mas também existe o interesse simplesmente fetichista e sexual de ter relação sexual com pessoas com deficiência. Falando de uma forma mais popular, o devotee acaba se afeiçoando pela limitação que a pessoa possui, não pela personalidade e caráter.

Acredito que para nos encontrar em uma relação, precisamos primeiramente, estar bem com a gente mesmo, com nosso interior, a partir disso, o demais será apenas um complemento e não uma necessidade. Se não buscarmos esse encontro e satisfação dentro de nós, correremos cada vez mais o risco de passar por essas situações que acredito que grande parte da comunidade PCD não gostaria de passar.
Vamos nos amar, nos buscar, o restante virá sem que seja notado e será apenas um complemento.

Por: Moisés Becker

E VOCÊ FICARIA/NAMORARIA COM UM DEVOTE?