Uma noite mágica nos parques temáticos do Walt Disney World Resort não está completa até o show de fogos de artifício. Infelizmente, nem todos os visitantes que acompanham a apresentação podem ver as belas cores e explosões. A Disney, no entanto, parece ter encontrado uma solução inteligente para proporcionar a mesma emoção aos turistas que são deficientes visuais. Na sexta (20), o canal no YouTube Disney Research Hub compartilhou o vídeo de uma novidade tecnologia que permite que as pessoas “sintam” os fogos.

 

Os estudiosos criaram o show “tátil” para oferecer uma experiência inesquecível aos deficientes visuais. A novidade é bem simples: água é lançada em uma tela, provocando a sensação no toque. Diferentes efeitos de pressão são usados. Assista: 

Ainda não se sabe quando a novidade chegará aos parques temáticos — ou se ela se quer será usada pelo Walt Disney World Resort. Mas já é uma novidade bacana saber que a empresa está se preocupando em preparar uma visita mágica para todos os hóspedes.

Fonte: Pessoas com deficiência podem “sentir” fogos da Disney | VEJA SÃO PAULO