Hoje o texto é do amigo tetra (c5 incompleta) Rafael Ferraz, que nos conta um pouco de sua rotina e os benefícios das sessões que faz de hidroterapia.

POR QUE É IMPORTANTE?

A postura em pé, com apoio dorsal é importante principalmente pela descarga de peso nos membros inferiores (mmii). Mas é necessário ressaltar, como diz minha fisioterapeuta, que os pés, joelhos e pelve precisam estar alinhados para que a distribuição do peso seja uniforme, fazendo a coativação dos pares musculares e mantendo o comprimento muscular adequado.
.
Além de promover irrigação sanguínea e relaxamento muscular, essa postura também é importante pois para mantê-la é necessário ativação da cadeia extensora dorsal, o que transfere o peso para posterior e alivia a pressão na coluna, além do controle de tronco ser mais recrutado.

Também ativamos a cintura escapular, responsável pelo apoio e estabilização. O diferencial de se fazer na água é que diminuímos o peso, pelas propriedades físicas da água, promovendo alinhamento e fortalecimento ativo, sem precisar de muita estabilização.

E vc realiza alguma atividade física? participe do nosso clube #DEFITNESS

POSTE NAS REDES SOCIAIS SUA FOTO OU VÍDEO E NOS MARQUE!