PERMITE AOS SEUS USUÁRIOS CARREGAREM OBJETOS DE DIVERSOS, TIPOS DE FORMA SIMPLES, SEM PRECISAR UTILIZAR SUAS MÃOS

Não é novidade dizer que o desenvolvimento tecnológico tem a capacidade de transformar o mundo e a forma como vivemos, e isso inclui a forma como os produtos são idealizados e produzidos. Uma das tecnologias que tem mostrado seu potencial de transformação é a da impressão 3D, transferindo para as mãos de pessoas comuns a capacidade de produzirem dentro de suas casas produtos capazes de transformarem vidas.

Foi com uma impressora 3D que o Engenheiro Eletrônico e Cientista da Computação Rodrigo Vertulo projetou e desenvolveu o HandsFree, visando atender a uma necessidade pessoal que potencialmente é a mesma de milhares de outras pessoas que, como ele, utilizam uma cadeira de rodas em seu dia a dia.

O HandsFree é um suporte composto por base e extensores intercambiáveis, que pode ser acoplado a cadeiras de rodas e que permite aos seus usuários carregarem objetos de diversos tipos de forma simples sem precisar utilizar suas mãos.

Pessoas que utilizam cadeiras de rodas precisam de seus braços e mãos para poderem mover suas cadeiras, principalmente quando se encontram sozinhas e não podem contar com a ajuda de outras pessoas para isso.

Nessas situações, carregar bolsas, sacolas e outros tipos de objetos torna-se um problema, pois, dependendo da quantidade e tamanho desses objetos fica muito difícil, senão impossível, carregar esses itens e mover a cadeira ao mesmo tempo. Esse suporte oferece mais liberdade e independência aos usuários de cadeiras de rodas.

O suporte é constituído por uma base que é acoplada ao assento da cadeira de rodas manual ou motorizada, seja este assento rígido ou não. Com a base fixada ao assento da cadeira de rodas, entre as pernas de seus usuários, extensores podem ser acoplados à mesma. Cada tipo de extensor pode ser utilizado para carregar um tipo diferente de objeto.

Atualmente já está disponível o extensor para bolsas e sacolas, e encontram-se em desenvolvimento outros para carregarem copos, cadernos, pastas, entre outros objetos.

O HandsFree tem despertado o interesse de usuários de cadeira de rodas tanto no Brasil quanto no exterior tendo sido adquirido, inclusive, por pessoas do Canadá e Estados Unidos.

Você pode conferir mais detalhes do HandsFree no endereço https://goo.gl/6LcfLp onde  também é possível adquirir o produto ou ainda com o Rodrigo através do e-mail: rvertulo@gmail.com

VEJA O VÍDEO