Parabéns à funcionalidade pela sensibilidade!
 
Foto: Facebook/Reprodução
autismo
 
Por Redação RPA
 
Pais de crianças autistas sabem como ninguém que os pequenos são sensíveis ao barulho e à luz. Elas costumam ficar bastante agitadas quando estão expostas a essas condições. Kris Cruicksshank e a esposa têm dois filhos com autismo, um de 6 anos e outro de 4.
 
A família vive na Noruega, mas viaja com frequência para a Escócia para visitar os parentes que vivem lá. Barulho e luzes são duas coisas que não faltam em qualquer aeroporto do mundo. Kris e a esposa tomaram todas as precauções quando voavam do aeroporto de Aberdeen, na Escócia, rumo à Noruega, no dia 7 de julho.
 
Conforme escreveu em um post no Facebook, o filho mais velho do casal possui autismo severo: ele não fala e têm enormes dificuldades para lidar com lugares públicos, filas ou muito barulho. “Chegamos ao controle de segurança que estava um pouco ocupado e, quando nos aproximamos das esteiras onde se colocam as bandejas, ele não conseguiu lidar mais e teve um colapso muito intenso.”
 
 
Eles disseram a uma funcionária da segurança que o filho era autista, “porque sabíamos que estávamos atrapalhando a todos”. “A moça que trabalhava na segurança avisou todos os colegas para pararem de passar as esteiras de bagagem pelo raio-x para parar o barulho e chamou alguns outros colegas para nos ajudar. Eles levaram minha esposa e meu filho mais velho pelo detector de metal até uma sala silenciosa para que ele pudesse se acalmar”, conta Kris.
 
O pai disse que o menino ficou mais calmo depois de cinco minutos. No momento do embarque, a funcionária comunicou que a família viajava com uma criança autista e eles embarcaram primeiro que todos os outros passageiros. Após a decolagem, o filho mais velho do casal dormia o sono dos deuses. “Minha esposa e eu gostaríamos de repassar nossa gratidão sincera a toda a equipe do Aberdeen Airport por tudo que eles fizeram”, finalizou Kris, emocionado.