CURSO ABORDARÁ REABILITAÇÃO EM PARALISIA CEREBRAL PARA FISIOTERAPEUTAS E ESTUDANTES DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS E REGIÃO

Na busca pela constante atualização da assistência em reabilitação infantil, a fisioterapeuta Mariana Andrade traz pra Santo Antônio de Jesus, o Curso Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica na Criança com Paralisia Cerebral. O evento está confirmado para o dia 21 de outubro de 2017, às 8h, no auditório do Antonius Imperial Hotel – Praça Padre Mateus e é exclusivo para fisioterapeutas e estudantes de fisioterapia a partir do 5º semestre.

A proposta é discutir de maneira objetiva, conceitos de fisioterapia neurofuncional em crianças com paralisia cerebral, apresentar instrumentos de avaliação, fornecer bases para a elaboração do plano terapêutico, além de raciocínio clínico nas intervenções.

Com uma abordagem atual, baseada em evidências científicas, o curso visa debater temas como uso de órteses e outros recursos de tecnologia assistiva, orientações à família sobre práticas de estimulação essencial e novos recursos em reabilitação infantil.

As vagas são limitadas.

Informações e inscrições:
marianaandrade.fisio@hotmail.com

(75) 98841-3239

Mariana Andrade é Fisioterapeuta graduada pela Universidade Católica do Salvador, formada no Curso Neuroevolutivo Bobath para Crianças, membro do Conselho Científico da Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros. Durante 4 anos, fez parte da escola equipe de reabilitação infantil do Instituto Bahiano de Reabilitação (Salvador-Ba) sob treinamento e supervisão da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Atua no seguimento de bebês de risco e intervenção precoce em crianças com disfunções sensório motoras secundárias à lesões neurológicas congênitas e adquiridas. Presta assessoria, consultorias e palestras sobre desenvolvimento sensório motor e seus desvios.