Foto: Jenny BurnettFoto: Jenny Burnett

Veja o que esse menino de apenas 8 anos fez para melhorar a vida do amigo cadeirante.

Kamden Houshan e Paul Burnett estão no terceiro ano do ensino fundamental, mas são inseparáveis desde o jardim da infância.

Kamden é paraplégico. Ele nasceu com um tumor maciço na coluna vertebral e perdeu parte dos movimentos.

 

As diferenças entre os dois não importam nessa amizade verdadeira. Eles fazem tudo juntos: desde comer sanduíches até jogar no parque.

Mas a cadeira de rodas de Paul era muito grande pesada. Ruim para guardar e manobrar em casa. A mãe tinha que carregá-lo muitas vezes de um cômodo para o outro.

Em agosto, Kamden testou um modelo de cadeira de rodas, menor e mais leve – e ficou impressionado com a diferença positiva que conseguiu em sua vida.

O problema era que seguro da família levaria alguns anos para cobrir o custo de uma nova cadeira de rodas para o menino.

A iniciativa de Paul

Sabe o que Paul fez? Ele ficou sabendo no Youtube que existe o GoFundMe, uma página de vaquinha eletrônica.

O menino perguntou aos pais se poderia começar uma campanha para ajudar seu amigo Kamden. A resposta foi sim!

Em questão de semanas, a página de Kamden havia arrecadado US $ 5.500 – mais de R$ 17 mil – valor que superou em US $ 2.000 o objetivo.

E a cadeira de rodas finalmente pôde ser comprada.

“Obrigado a todos por fazerem parte desta maravilhosa jornada para conseguir a cadeira de rodas de Kadem … Paul e Kamden ficaram felizes ao saber que Kamden está recebendo o que ele precisa”, escreveu a mãe de Paul.

Se havia alguma dúvida de que esses dois meninos seriam amigos para sempre, certamente não existe mais. Veja a carinha de alegria deles:

Foto: Jenny Burnett

Foto: Jenny Burnett

Com informações do GNN

Fonte: O que esse menino de 8 anos fez pelo amigo cadeirante… – Só Notícia Boa