Onde fazer a manutenção da cadeira de rodas? – Uma das coisas mais complicadas para o cadeirante que vive no interior como eu, é encontrar uma oficina especializada em cadeiras de rodas. Como isso é muito difícil, eu sempre busquei a ajuda das oficinas de bicicleta, pois os equipamentos de uma cadeira de rodas são basicamente os mesmo de uma bicicleta.

Onde fazer a manutenção da cadeira de rodas? – Recebi hoje a pergunta de um seguidor de nosso canal sobre como trocar os rolamentos da roda traseira da cadeira. Eu nunca gostei de fazer a manutenção propriamente dita, pois não tenho as habilidades necessárias a um mecânico. Meu conselho é que busque uma oficina de bicicleta, pois lá eles fazem o trabalho com total segurança e perfeição.

Onde fazer a manutenção da cadeira de rodas? – Quanto ao assento e encosto da cadeira, geralmente eu procuro um estofador. Em todas as cidades existe um. O único cuidado a ser tomado é em relação ao material que ele vai utilizar, pois o material que eles usam em sofás não nos aguenta. Na maioria das vezes, o estofador precisa encomendar. Isso leva algum tempo, mas nada tão grande assim. Vale a pena esperar.

Fonte: Onde fazer manutenção da cadeira de rodas? – Vai Cadeirante