Conheci nossa pequena leitora através do Instagram , de um carisma estonteante, sua mamãe, a Tainara Bacelar, nos escreveu contando a história dessa princesa, que vocês lerão abaixo, apaixonante…

 

Raissa Almerinda Bacelar de Sousa nasceu em 04/03/2010.   Foi um Cesária muito difícil pra mim,pois ela nasceu antes do tempo, devido o problema dela.      

Quando eu descobri que Raissa iria nascer com mielomeningocele e hidrocefalia, nossa parecia que abriu um buraco no meu da sala onde eu estava fazendo a ultra-som, e fui caindo, caindo, sem chão.

Não queria voltar pra realidade, geralmente essa má formação apresenta nas primeiras semanas de gestação, no meu caso ela veio aparecer com 7 meses,  não sei como isso aconteceu, pois sempre fui bem acompanhada pelos profissionais.  

Quando descobrimos o médico pediu que eu procurasse um neurocirurgião para corrigir há má formação. Eu achei que eu iria enlouquecer pois eu não estava acreditando que isso estava acontecendo pois eu só chorava sem parar, eu chorei tanto que não tinha mais lágrima.                            

No dia seguinte orei pra Deus, pedi a ele que me guiasse que me ajudasse a procurar um neuro bom e competente de sua confiança e que na hora ele ficasse de junto do medico operando .

Assim que eu cheguei ao hospital fui na recepção e só tinha eu para ser atendida pelo médico neurocirurgião, assim que eu entrei na sala do médico,  já comecei a chorar, o médico levantou-se da sua cadeira e me abraçou e me disse , nunca perca sua fé,  tudo vai dar certo e me colocou sentada na cadeira e aí eu fui conversando com ele sobre a situação que estava acontecendo.

Foi aí que ele viu todos os exames e pediu para que marca-se uma cesárea com urgência.

Quando Raissa nasceu os medicos não deixaram vê-la, pois a abertura nas costas estava grande e a cabeça bem grande, pois eu pedi insistir em ver minha filha foi aí que a médica me mostrou foi aí que eu disse que ela é a menina mais bela, é a menina mais linda do mundo.                        

Raissa passou por varias cirurgias foi uma luta muito grande, na UTI neo ela passou 5 meses na UTI, parecia que não ira acabar nunca, teve meningite, quase ela iria embora eu achei que eu iria perder minha menina de vez, mais eu orei e fiquei firme e forte ao lado dela e o pai dela também, juntos orando pedindo a Deus pra não leva-la.

Nossa achei que isso não iria acabar nunca, foi ai que o medico me disse que Raissa não iria evoluir, que eu não parasse a minha vida, pois ela não iria evoluir.

Pois eu disse pra ele que ele está totalmente errado, chegamos até a discutir ele me disse que fala pela medicina, eu disse a ele que falo pela fé, que ela vai evoluir sim, ela pode até não andar, mais ela vai falar, ser independente e creio que ela venha andar.

Raissa passou por 13 cirurgias. Só na cabeça com a troca da DVP é uma válvula para dremar o líquido da cabeça, conhecido como licon só ai foram 7 vezes,  com 7 meses de vida começou a falar, e foi fazendo varias terapias como até hoje ela faz,  ela não para de fazer as terapias.

As cirurgias acabaram quando ela completou 1 ano de vida, assim fui curtir minha Pedra Rara. Raissa começou a falar cedo e evoluir rapido, hoje com 7 anos ela sabe ler e escrever, apesar da escrita dela não ser a mais bela, devido o problema, mais ela escreve 😀 .

Raissa é uma menina linda, inteligente, sonhadora ela quer muito ser atriz, eu como mãe farei de tudo pra ela tentar realizar esse sonho.

Sei que vai ser difícil, pois os preconceitos estão ai né, mais vamos lutar e quebrar esse preconceito de que cadeirante não pode ser nada, elas e eles podem ser tudo o que eles quiserem.

Eu acredito e vocês? quer contar sua história aqui no site? escreva-nos: contato@casadaptada.com.br