O KIT LIVRE é um equipamento motorizado que possui a função de transformar a cadeira de rodas em um Triciclo Motorizado Elétrico. Testado e aprovado em diversos tipos de terreno, como por exemplo, terra, grama, asfalto, concreto, etc, e locais com superfície irregular, como buracos e lombadas. Suporta usuários de até 150 kg.

De acordo com Júlio Oliveto, co-fundador da empresa, o equipamento permite os movimentos de modo seguro, confortável e divertido. “Ele é protegido por patente de invenção e pode alcançar até 20 km/h com autonomia média de 25 km. É portátil, dobrável e com acoplamento rápido”, comenta o empreendedor.

A empresa irá participar da Reatech, maior feira de Tecnologia e Reabilitação da América Latina. A feira acontecerá entre os dias 1º e 4 de junho. Durante os 4 dias de evento, a organização promove atividades culturais e sociais como: workshops, test drive de carros adaptados e palestras com profissionais renomados.

Sobre a Reatech:
Data: de 1 a 4 de junho de 2017
Horário: (1º e 2, das 13h às 20h, e 3 e 4, das 10h às 19h).
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP, 04329-100
Frequência: Bienal

Sobre a LIVRE – Soluções em mobilidade:

Fundada em 2014, a empresa busca inovar no desenvolvimento de novos produtos assistivos. Júlio Oliveto Alves, engenheiro mestre mecatrônico é responsável pelo produto KIT LIVRE. Ele desenvolveu o equipamento a partir de pesquisas acadêmicas durante o Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da UNESP, no campus de Guaratinguetá/SP. Atualmente, a empresa possui a parceria com o Núcleo de Pesquisas em Tecnologia Assistiva (NEqAR) instalado na UNESP.