Alysia Kezerian, que usa uma cadeira de rodas para se mover, viajou para uma grande quantidade de países diferentes.
 
Alysia Kezerian é uma formadora de faculdade recente, residente de Danville, Califórnia e um viajante mundial, que diz que visitou quase uma dúzia de países na Europa.
Ela também está em uma cadeira de rodas. Kezerian caminhava no Smith Rock State Park, Oregon, quando perdeu o controle e caiu. “Ela continuou a cair mais 20-30 pés abaixo do terreno íngreme”, de acordo com Craig Hospital, em Englewood, Colorado , onde Kezerian mais tarde receberia fisioterapia.
O acidente fez com que Kezerian questionasse se ela poderia perseguir seu amor de viajar no futuro. “Sempre amei as viagens e passei muitas aventuras com minha família nos EUA e na Europa”, disse Kezerian ao ABC em um e-mail. “Eu estava aterrorizado por nunca poder viajar novamente por causa da minha deficiência”.
Mas quando Kezerian passou pela reabilitação no Craig Hospital, ela soube que viajar não seria impossível. “Quanto mais eu aprendi com o meu PT e OT, assim como com outras pessoas em cadeiras de rodas que eu procurei, percebi que a viagem ainda era uma coisa muito possível para mim”, disse Kezerian. “Então, quando voltei à escola no inverno de 2016, decidi aposentar para estudar marketing internacional em Viena para o semestre de verão de 2016, e foi isso que começou tudo”.
Kezerian visitou vários países da Europa, incluindo França, Suíça, Itália e Países Baixos. Por causa de sua cadeira de rodas, ela tinha que considerar coisas como se houvesse banheiros acessíveis para deficientes ou se houvesse elevadores ou apenas escadas onde ela estivesse viajando. Mas Kezerian olhou para a situação com otimismo.
“Sempre haverá obstáculos, mas o que mais importa é como você lida com eles no momento”, disse ela. “Eu deixo a falta de escadas me incomodar e arruinar meu dia? Ou eu coloco um sorriso, viro e encontre uma nova loja / museu / etc para explorar? (Eu sempre escolhi o 2º) “.
O graduado também agradece a equipe de apoio em sua alma mater, a Universidade do Oregon, bem como Karin Obermeyer, diretora do site do programa para fazer sua viagem possível.
“Essa aventura de estudo no exterior instilou em mim essa confiança que eu não tinha antes”, disse Kezerian. “A confiança que eu, de fato, posso fazer isso e fazer com que algo como viagem aconteça, mesmo que eu se quiser”.
Fontes: abc7NY –  hurismoadaptado.wordpress.com