mae1.jpgBenjamin Von Wong

A vida de Sarah-Jane sempre foi repleta de aventuras. Ela costumava praticar escalada, pedalava pela Austrália, onde vive, e sua profissão era ensinar cordame.

Ironicamente, foi uma cirurgia de rotina que acabou com estas aventuras e a deixou em uma cadeira de rodas.

mae4.jpg

Graças ao fotógrafo Benjamin Von Wong em parceria com a fundadora do Heart Project, Karen Alsop, Sarah-Jane pode viver uma nova aventura ao lado de seu filho Hamish.

O menino tinha apenas quatro anos quando a mãe se tornou paralítica. Hoje, com 8, ele finalmente pode viver um momento repleto de adrenalina junto a ela.

Para uma sessão de fotos, Sarah-Jane foi pendurada em uma corda junto ao seu filho em um penhasco nas Blue Mountains, na Austrália. Infelizmente, o tempo não estava colaborando no dia escolhido para o ensaio.

mae3.jpg

Graças a isso, foram clicadas apenas duas fotografias de mãe e filho nesta aventura.

A produção continuou no estúdio, com a ajuda de muito Photoshop. O resultado foram cenas incríveis criadas por Karen, que é especialista na ferramenta. Em seu blog, a profissional mostra como foi feita a composição de cada imagem.

mae5.jpg

Sarah-Jane aproveitou o sucesso das fotografias para uma boa causa. Com a ajuda dos fotógrafos, ela iniciou uma campanha na plataforma GoFundMe para melhorar a acessibilidade da região de Blue Mountain, onde vive.

Todo o dinheiro arrecadado deverá ser usado para transformar a comunidade em um lugar mais acessível para usuários de cadeiras de rodas. Para ajudar, clique aqui.

mae-interna-1.jpg

No vídeo abaixo, é possível acompanhar mais dessa experiência e conhecer a história dessa mãe inspiradora que nunca deixou de se aventurar:

Fonte: Hypeness

Fotos: Benjamin Von Wong