Fala galera, conheci essa pessoa simpatissíssima que é o Ricardo Tostes alguns dias atrás e descobri com muita felicidade, mais um blogger pro nosso mundo eficiente!! criador do blog LIFE SOBRE RODAS, confira abaixo um pouco mais sobre esse garoto, nas palavras do próprio;
Meu nome é Ricardo Tostes, tenho 21 anos e a minha caminhada começa no dia 08/01/1996, nasci na Casa de Saúde Maternidade Santa Terezinha que fica na cidade de Itaperuna – RJ, às 23:00 hs com 3k e 200 gr, foi um dia muito feliz para a minha família, só que minha querida mãe não sabia que eu tinha nascido com algum tipo de problema de saúde, pois os exames do pré-natal não apontaram nenhuma doença, nenhum dedinho torto.
Mas foi só após meu nascimento que os médicos também perceberam que meus braços e pernas eram para dentro, e meu tio que estava dentro da sala de parto junto com os médicos desconfiaram que eu tinha um problema no coração, fizeram todos os exames, mas não foi constatado nenhum problema.
Na hora de escolher meu nome foi uma bagunça, uns queriam que eu me chamasse Gabriel, mas herdei o meu nome do meu primo que se chama Daniel Ricardo Soranz Pinto, aí veio o nome Ricardo.
Meu primeiro aniversário foi com o tema de Circo, foi uma festa enorme, mas para compensar o segundo ano foi debaixo de muita chuva.
Faço fisioterapia desde muito pequeno, minha primeira fisioterapeuta foi a Ivana depois fiz fonoaudiologia com a Susset, ela que me levou para o colégio, joguei o meu bico para o gato dela.
Até então, os médicos não sabiam ainda o que eu tinha, minha família começou a peregrinação para descobrir o que eu tinha.
Foi no ano de 2000 já com 3 para 4 anos que eu fiz uma biopsia do músculo no Hospital São José no Rio de Janeiro, nesse exame foi constado uma doença chamada Distrofia Muscular do tipo Centro Nuclear que é uma doença genética que me impede de andar.
Morei algum tempo em Teresópolis – RJ, estudei no colégio Carmo durante um período, mas tive que voltar para Itaperuna pois o clima de Teresópolis era muito frio é eu ficava muito doente, foi então que comecei a estudar no Centro Educacional Caminhar durante boa parte da minha infância, fazia fisioterapia todos os dias.
Alguns anos depois eu ainda estudava no Centro Educacional Caminhar foi onde eu tive a minha primeira formatura que foi no jardim de Infância, me lembro até hoje aquele dia como foi importante para mim, tinha muitas infecções pulmonares devido  escoliose, foi nesse meio tempo que tive que operar a coluna, operei no Hospital Infantil da Lagoa no Rio de janeiro com o médico Dr. Claudio Pedras.
Mas como eu tinha várias infecções pulmonares e estava muito magro, tive que passar 6 meses antes no hospital para ganhar peso para a cirurgia, foi uma cirurgia demorada, foram 12 horas de cirurgia eu perdi muito sangue por isso tive que tomar várias bolsas de sangue.
Fiquei vários meses na UTI do hospital da Lagoa para me recuperar da cirurgia, tive que ficar 3 meses sem mexer o corpo, tive que voltar para a minha cidade de avião, me lembro até hoje daquele dia, eu comi a comida do piloto e do copiloto.
Só que como eu estava vindo de avião de um hospital eu teria que ser transferido para um outro, foi quando o meu médico na época me liberou para ir para a minha casa, tinha bastante gente me esperando no meu lar, eu tive que ficar na sala pois eu não podia subir escadas, colocaram uma cama de hospital na sala para mim.
Eu não pude ter contato com muita gente durante a minha recuperação da cirurgia, pois eu estava com a imunidade baixa é não podia ter contato com gente gripada.
Foi uma recuperação longa, foi nessa época que minha vó teve que operar o coração é meus primos vieram todos para a nossa casa.
Depois de recuperado da cirurgia voltei para o colégio, mas durou apenas alguns anos, porque minha médica decidiu me afastar da escola por motivos constantes de várias infecções, uma atrás da outra. Minha saúde estava ficando muito debilitada.
Foi os piores momentos da minha vida abandonar a escola, meus amigos e professores, mas eu tive que encarar, entender que minha recuperação era necessária neste momento, mas eu sempre sonhei que um dia eu poderia voltar para a escola.
Depois de um tempo percebi que isso não iria acontecer mais, foi nessa época que eu comecei a planejar a minha faculdade, estudei em casa durante anos da minha vida, mas nesse meio tempo eu tive uma embolia pulmonar, passei um tempo no hospital, deu tudo certo, um belo dia eu me deparei com o anúncio do vestibular da Faculdade Redentor, como eu sempre sonhei em cursar Direito, foi nessa hora que eu fiz a minha inscrição.
Fiquei muito ansioso para o dia da prova, e quando esse dia chegou, acordei cedo para ir fazer a prova, na hora de corrigir o gabarito foi uma confusão danada, eu corrigi tudo errado, achei que eu não tinha passado. Foi só um susto mesmo, coisa dá ansiedade.
Mas ao conferir novamente veio o resultado, passei, mas só como eu ainda não tinha completado o ensino médio não poderia fazer a minha matrícula na Faculdade, foi nessa hora que eu comecei a procurar um supletivo para concluir o meu Ensino Médio. Tinha um probleminha, era menor de idade, tivemos que entrar com uma ordem judicial para eu poder fazer a minha matrícula no supletivo.
Consegui a autorização do juiz para fazer o supletivo, depois que conclui o Ensino Médio, pude fazer a matrícula. Mas no primeiro dia de aula foi uma confusão só, não queriam que eu fosse para a Faculdade pois tinha medo de acontecer alguma coisa comigo. Mas eu bati o pé e fui para a aula.
Chegando na Faculdade foi outro problema, a sala estava com muito cheiro de tinta, não pude ficar na aula, tive que esperar um tempo até o cheiro passar.
Na faculdade pude conhecer outro mundo, muita gente nova fiz novos amigos, mas as provas eram pesadas, como a minha condição física é diferente, as minhas provas também eram diferentes.
Precisei de um tempo para mim, foi nesse momento que resolvi dar brake do curso, foi nesse meio tempo que eu fui conhecer a Disney, deu uma confusão na ida, mas o resto foi maravilhoso.
Ano passado foi muito especial, resolvi voltar para a Faculdade, hoje eu estou no 5º período de Direito, no dia 26 de dezembro eu resolvi criar o meu blog.