Uma empresa sediada em São José dos Campos, está mudando a forma como cadeirantes andam e transitam pela cidade, essa empresa é a LIVRE – Soluções em Mobilidade, eles são fabricantes e desenvolvedores do KIT LIVRE, um triciclo elétrico que quando acoplado a sua cadeira de rodas a transforma em um triciclo motorizado elétrico.

A LIVRE que tem como seus donos e criadores os irmãos gêmeos Julio e Lúcio Oliveto

participaram de um concurso aqui no Brasil que se chama Chivas The Venture e entre os milhares de participantes se destacaram com o seu produto e sua invenção, o KIT LIVRE.

A Etapa do Brasil já foi conquistada, a empresa LIVRE foi a grande vencedora desta etapa com o KIT LIVRE e já passaram para a etapa global onde eles concorrem com mais 29 empreendedores de todas as partes do mundo.

“Aqui no Brasil existem mais de quatro milhões de cadeirantes e outros 8 milhões nos Estados Unidos e Europa. Todos eles sofrem com a falta de acessibilidade que muitos de nós nem reparamos. Calçadas esburacadas, terreno irregular, até mesmo coisas triviais como areia ou grama podem causar transtornos a um cadeirante, que acaba buscando uma rota alternativa.”

O KIT LIVRE é mais do que uma solução em cadeiras de rodas, é um novo estilo de vida. Permite aos usuários se locomoverem livremente e com dignidade.

Queremos aumentar a autoestima deles, dar um novo senso de liberdade, e uma chance de se divertir, realizando vários tipos de atividades lado a lado com seus amigos,” diz Júlio Oliveto.

Por sermos uma empresa brasileira voltada a mobilidade e acessibilidade de cadeirantes gostaríamos de contar com a colaboração de todos, pois a votação começará no dia 08 de Maio no próprio site do Chivas (você pode acompanhar o andamento aqui), onde tem todos os empreendedores do Mundo e inclusive a LIVRE, por isso contamos com o seu voto para que possamos assim abrir mais possibilidades e fazer com que o KIT LIVRE chegue a mais pessoas, por isso peça para todos que você conhece nos ajudar e levar este precioso troféu para casa.

“Estamos criando um futuro onde andar de cadeira de rodas pode trazer diversão e liberdade” diz Lúcio Oliveto, administrador da empresa LIVRE e irmão do Julio, criador do KIT LIVRE.

Aproveite para compartilhar com todos os seus amigos no Facebook, Grupos do Facebook, WhatsApp e Twitter, toda a ajuda será bem-vinda e seu voto valerá o troféu que levaremos para o Brasil.

_________________________________________________________________

Mais Fotos e Vídeos no nosso canal do Youtube e na FanPage

QUER SABER PREÇO, CONDIÇÕES DE PAGAMENTO, FRETE E PRAZOS DE ENTREGA??

MANDE-NOS UM EMAIL: contato@casadaptada.com.br

Este post é um publieditorial, aceitamos apenas campanhas que se identifiquem com o blog e seus leitores, trazendo dicas de produtos e serviços voltados para acessibilidade e inclusão.”