Foram 40 minutos de espera e três coletivos até que a passageira tivesse seu direito de ir e vir garantido.

Por Jornal da EPTV 2ª edição

Cadeirante aguarda 40 minutos até embarcar (Foto: Reprodução/ EPTV)
Cadeirante aguarda 40 minutos até embarcar (Foto: Reprodução/ EPTV)

Uma cadeirante enfrentou dificuldades ao tentar embarcar nos ônibus adaptados do transporte coletivo no Centro de Campinas (SP). O transtorno vivido pela passageira foi flagrado por um morador.
 
Segundo Leonardo Rodrigues, que presenciou a cena, o caso ocorreu na tarde de terça-feira (4), na avenida Barão de Itapura, perto do cruzamento com a rua Delfino Cintra. Pela imagem é possível ver que a passageira espera para embarcar no ônibus, mas o elevador não funciona. O motorista desceu, tentou resolver o problema, mas não conseguiu.
 
Em seguida, um outro veículo chegou, mas a passageira também não conseguiu embarcar. Foi preciso então deslocar um terceiro ônibus para que a passageira tivesse o seu direito garantido.
 
De acordo com Rodrigues, a passageira precisou aguardar 40 minutos para conseguir embarcar.
 
Click AQUI para ver o vídeo.
 
Manutenção
 
O sindicato que representa as empresas de transporte urbano disse que mesmo fazendo a manutenção preventiva e um teste diário nos equipamentos, o elevador pode travar. Isso porque ele não é usado com tanta frequência.
 
Além disso, as ruas têm muitos buracos e as pancadas podem travar o elevador. Sobre o caso citado, o sindicato informou que todos os motoristas que trabalharam na linha foram convocados para apurar o que aconteceu.
 
Já a Emdec disse que faz vistorias nos veículos com frequência e vai apurar as causas dos problemas. As imagens foram encaminhadas para divisão de fiscalização e operação.
 

Fonte: g1.globo.com