Enseada está no topo da pesquisa feita pela OAB SP, que considerou itens como informações acessíveis, banheiros adaptados e cadeiras anfíbias.

A praia da Enseada, em Bertioga, lidera o ranking de acessibilidade no litoral paulista divulgado em dezembro, pela Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP).

Dividem a segunda colocação, Guilhermina e Tupi, em Praia Grande. Na terceira posição estão as praias Indaiá (também em Bertioga), Aviação, Boqueirão, Caiçara, Mirim, Cidade Ocian e Solemar, em Praia Grande.

A pesquisa foi elaborada pela seccional paulista da Ordem, aplicada por intermédio das 12 Subseções, e analisou 11 itens em 223 praias.

Ranking avaliou 223 praias. Imagem: OAB SP

No litoral sul, nas Subseções de Cubatão, Guarujá, Iguape, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. No litoral norte, em Bertioga, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba.

A vencedora recebeu a melhor avaliação para informações acessíveis para todos os tipos de deficiência (Libras, braile e outros recursos), apoiadores, salva-vidas, página eletrônica da Prefeitura com dados sobre acessibilidade, vagas exclusivas em estacionamentos, percursos pedonais, banheiros adaptados, postos de primeiros socorros, cadeiras de rodas anfíbias, vestiários, duchas, lava-pés e hotéis.

A pesquisa completa está no site da OAB SP (clique aqui).

Fonte: Estadão