Fala galera, mais um congresso que eu, este humilde autor e idealizador do blog CASADAPTADA terei o prazer de participar, uma honra estar entre tantos outros que contribuem para inclusão e acessibilidade no mundo.

Minha querida amiga Angela Salomoni me fez esse convite maravilhoso, e mesmo não tendo a mínima vocação para palestrar, aceitei de prontidão o desafio e espero poder retribuir a altura, além é claro de desfrutar de muitas outras excelentes palestras que estão na programação do INCLUSION.

Será um prazer retornar a Porto de Galinhas – PE, que há muito não visito, poder rever esse local magnífico com um novo olhar e trazer a vocês as novidades do nosso pequeno mundo inclusivo.

SOBRE O CONGRESSO

Todos têm direito à Inclusão, é um direito constitucional. Mas a Inclusão requer mudança e, para alcançá-la de forma efetiva, é necessário que haja uma transformação de consciências, valores e prioridades de diferentes atores da sociedade: família, estado, escola, instituições não-governamentais.

Nesse sentido, vem aí o I INCLUSION – Congresso Internacional da Inclusão de 19 a 20 de maio de 2017, em Porto de Galinhas – Ipojuca-PE. O evento nasce, em sua primeira edição,com o objetivo de disseminar conhecimentos; identificar e expor produtos e serviços para as demandas das pessoas com deficiência;e articular um debate com a sociedade, gestores públicos, grupos organizados e os interessados quanto à acessibilidade, reabilitação e inclusão social desse segmento.

O tema do Congresso ― Deficiência Intelectual, Auditiva, Visual, motora e as perspectivas da tecnologia Assistiva ― serão abordadas a partir de uma visão multidisciplinar e transdisciplinar, trazendo para o centro do debate conhecimentos, produtos e serviços do universo da Inclusão, frutos da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Frente aos novos desafios propostos pela Lei Brasileira da Inclusão, sancionada em 2015, e a Convenção da ONU, já são observadas, principalmente na última década, mudanças marcantes de paradigmas. Há um maior rigor metodológico e científico nas pesquisas realizadas, desenvolvimento de novas estratégias e janelas de atuação no campo da Inclusão e maior produção de conhecimento teórico e prático, beneficiando os indivíduos com Deficiências.

Você está convidado a participar deste momento de reflexão e perspectivas atuais e futuras sobre a Inclusão e seu processo na sociedade atual. Venha caminhar conosco e descobrir o que têm sido ofertado e proporcionado para que isso aconteça na prática.

OBJETIVO

Promover uma reflexão sobre a inclusão no contexto da atualidade e sua perspectiva futura, promovendo um fórum amplo de debates e projetos de cooperação nacional e internacional, tendo como referência as políticas, práticas que promovam a inclusão social, despertando o olhar das pessoas para Ciência, Tecnologia e Inovação.

Objetivo especifico

  • Promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos e pesquisas sobre o tema esuasaplicações;
  • Promover o estabelecimento de redes de colaboração na temática do evento;
  • Reunir pesquisadores, educadores, demais profissionais das áreas da educação, saúde, familiares e pessoas com deficiência para facilitar o intercâmbio de informações relevantes;

Para saber mais acesse o site congressoinclusion.com

GOSTOU? COMENTE! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA NÓS COMPARTILHE E ESPALHE A INCLUSÃO!

NEWSLETTER-730