Pouco mais de dois meses após o acidente com o avião da Chapecoense, o goleiro Jakson Follmann deu os primeiros passos com a nova prótese da perna. O jogador, que teve parte da perna direita amputada, está em São Paulo.

“(Estou) Igual uma criança que ganhou um doce, um carrinho. Uma coisa tão fácil, que se tornou um sonho”, afirmou Follmann, em entrevista à “Globo”. “Estou ansioso para pegar a muleta, depois largar a muleta, fazer tudo sozinho. A gente quer andar, né. A gente sabe que tem que ter um cuidado”.

De acordo com o fisioterapeuta José André Carvalho, também em entrevista à “Globo”, a evolução de Follmann tem sido “formidável”. “Pelo fato de ele ser jovem, ser atleta, estar muito focado, determinado. Isso contribui positivamente”.

Follmann foi um dos seis sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense, em 29 de novembro. Além dele, o zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suárez resistiram à queda próxima à Medellín, na Colômbia.

Fonte: Jakson Follmann dá primeiros passos com nova prótese – Futebol – UOL Esporte