Pessoal, precisamos de apenas 400 assinaturas para o mínimo de 2 mil assinaturas para a campanha #QUALIDADEDEVIDA do Movimento SuperAção para que o SUS forneça cateter hidrofílico à lesados medulares.

A PETIÇÃO

A petição online visa solicitar ao SUS (Sistema Único de Saúde) o fornecimento de cateteres hidrofílicos, que já vem com lubrificação. A ideia é passar de duas mil assinaturas e pressionar o governo a distribuir o material.

ASSINE A PETIÇÃO

Por que isto é importante

movimento-superacaoPessoas com lesão medular utilizam alguns produtos específicos e é de extrema importância que esses produtos sejam de qualidade, resultando assim em maior qualidade de vida para seus usuários.

O Artigo 196 da Constituição Federal, a Lei 8.080, e o Estatuto da Pessoa Com Deficiência garantem à pessoa com deficiência o direito de acesso universal a saúde e tecnologia assistiva. Mas na prática isso não acontece.

Pessoas com lesão medular têm o funcionamento de órgãos como bexiga e intestinos alterados e por isso utilizam alguns produtos específicos. Certos produtos e serviços tornam mais fácil a vida de pessoas com deficiência que tenham condições médicas realmente íntimas

Cateteres hidrofílicos são considerados o padrão ouro para pessoas que precisam realizar o esvaziamento da bexiga várias vezes ao dia, principalmente lesados medulares.

No entanto, no Brasil, os cateteres hidrofílicos são de acesso restrito pelo SUS. O cateter comumente usado, traz um alto risco de infecções urinárias, sangramento de uretra e perda de qualidade de vida dos lesados medulares.

A ONG Movimento SuperAção entende que as Secretarias Estaduais de Saúde e o Ministério da Saúde do Brasil tem responsabilidade em viabilizar o acesso a cateteres hidrofílicos, assim como a disseminação de informações sobre os melhores produtos e tratamentos disponíveis atualmente.

Assine! Participe! Enviaremos essa petição para as autoridades competentes, pois queremos acesso a cateteres hidrofílicos e melhora na qualidade de vida das pessoas com deficiência.

VEJA TAMBÉM

Matéria também no jornal Metro sobre a nossa campanha: “Movimento lança campanha por cateteres hidrofílicos”. Campanha Qualidade de Vida com petição online solicitando ao SUS (Sistema Único de Saúde) o fornecimento de cateteres hidrofílicos, que já vem com lubrificação. A ideia é passar de duas mil assinaturas e pressionar o governo a distribuir o material. Assine já: https://secure.avaaz.org/po/petition/Sistema_Unico_de_Saude_Fornecam_cateteres_hidrofilicos_para_lesados_medulares/?cniHilb

Veja a matéria: https://issuu.com/metro_brazil/docs/20161114_br_metro-curitiba/3?e=3193815/40730278

Revista Incluir também apoia nossa campanha. Qualidade de Vida já!

Campanha Qualidade de Vida com petição online solicitando ao SUS (Sistema Único de Saúde) o fornecimento de cateteres hidrofílicos, que já vem com lubrificação. A ideia é passar de duas mil assinaturas e pressionar o governo a distribuir o material. Assine já: https://secure.avaaz.org/po/petition/Sistema_Unico_de_Saude_Fornecam_cateteres_hidrofilicos_para_lesados_medulares/?cniHilb

Olha aí a matéria da Incluir: http://revistaincluir.com.br/noticia-1828_saude-urologica-e-tema-de-workshop-em-sao-paulo

Revista Incluir posta no Facebook sobre a nossa campanha.

Campanha Qualidade de Vida com petição online solicitando ao SUS (Sistema Único de Saúde) o fornecimento de cateteres hidrofílicos, que já vem com lubrificação. A ideia é passar de duas mil assinaturas e pressionar o governo a distribuir o material. Assine já: https://secure.avaaz.org/po/petition/Sistema_Unico_de_Saude_Fornecam_cateteres_hidrofilicos_para_lesados_medulares/?cniHilb

Veja no link: https://www.facebook.com/revistaincluir/?fref=ts

O Blog Casadaptada também colabora com a divulgação da petição. Campanha Qualidade de Vida com petição online solicitando ao SUS (Sistema Único de Saúde) o fornecimento de cateteres hidrofílicos, que já vem com lubrificação. A ideia é passar de duas mil assinaturas e pressionar o governo a distribuir o material.

Assine já: https://secure.avaaz.org/po/petition/Sistema_Unico_de_Saude_Fornecam_cateteres_hidrofilicos_para_lesados_medulares/?cniHilb

Olha aqui no blog:

FAÇA PARTE DA CAMPANHA DO MOVIMENTO SUPERAÇÃO EM BUSCA DO FORNECIMENTO DE CATÉTER HIDROFÍLICO PELO SUS

RECOMENDAÇÕES SOBRE O CATETERISMO (CAT) DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE UROLOGIA

GUIA ILUSTRATIVO DO CATETERISMO INTERMITENTE PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

CATETERISMO DE BEXIGA

ASSINE A PETIÇÃO

#assinapetição #qualidadedevidajá  #movimentosuperação #pelobemdoslesadosmedulares #midiacomentacampanha  #campanhanaimprensa #cateterhidrofílico