Ação em parceria com a Fundação Dorina Nowill permite que pessoas com baixa ou nenhuma visão identifiquem a cor da roupa.

Por G1

C&A divulga linha de fim de ano com etiquetas acessíveis para portadores de deficiência visual (Foto: Divulgação/G1)
C&A; divulga linha de fim de ano com etiquetas acessíveis para portadores de deficiência visual (Foto: Divulgação/G1)

A rede de fast fashion C&A terá roupas com etiquetas em braile em sua linha de camisetas de fim de ano, para atender consumidores com deficiência visual e pessoas com dificuldades de visão. As etiquetas estão disponíveis em 14 unidades da marca no estado de São Paulo.
 
Além das mensagens em braile, as etiquetas foram desenhadas para ter um layout e tanho de letra adaptado para este público. A coleção é dividida por cores, cada uma com um significado: amor (vermelho), paz (branco), esperança (verde) e dinheiro (amarelo).
 
A ação foi feita em parceria com a Fundação Dorina Nowill, instituição filantrópica que promove a inclusão de pessoas cegas ou com baixa visão. Segundo a C&A, a campanha pretende “tornar a moda mais acessível”.
 
e de sua editora DNA, adiciona para a linha específica de réveillon dos Básicos Masculino uma etiqueta com informações em braile. Assim, o consumidor poderá identificar a cor da peça e os votos de final de ano que a empresa deseja para ele estampados na camiseta.
 
Etiqueta com mensagem em braile permite que consumidor identifique a cor da roupa (Foto: Divulgação/C&A)

Etiqueta com mensagem em braile permite que consumidor identifique a cor da roupa (Foto: Divulgação/C&A;)

Fonte: g1.globo.com